ACII revela otimismo para o Dia das Crianças

0
36
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Com a proximidade do Dia das Crianças, muitos lojistas estão se preparando para uma das épocas mais favoráveis para as compras.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, Oleir Borges, a expectativa da entidade, no que se refere ao aquecimento das vendas para o Dia das Crianças, é sempre positiva. De acordo com ele, o mês de outubro sempre apresenta um incremento no comércio, especialmente aqueles que têm como foco o público infantil.
“Mesmo que a ACII não faça campanha específica, incentivamos a todos os segmentos para não perderem as oportunidades e estarem atentos às datas comemorativas”, comenta.
Para Oleir, são vários os setores que devem lucrar com da data, com ênfase para lojas de produtos infantis, já que, apesar de em Ituiutaba haver boas lojas de produtos infantis, outros segmentos envolvidos no setor também podem se destacar, como é o caso de supermercados até a farmácias, que também vendem produzem para esse público.
O presidente da ACII alerta ainda para os cuidados que os consumidores devem ter na hora de fazerem suas compras. “Logicamente, a pesquisa é importante, mas, acima de tudo, a criatividade também conta muito. É preciso que os consumidores saibam fazer muito com pouco. Muitos preços caíram ao longo do ano, até mesmo pelas reduções da taxa Selic, que reduz os custos financeiros dos empresários”, avalia Oleir, que sugere cautela na hora das compras.
“Não há dúvidas que passamos por um momento difícil, porém podemos superar a inércia gerada pela crise econômica, pois só interagindo com a realidade é possível reagir dentro de sua atividade produtiva. Desta forma, poderemos ultrapassar as dificuldades do momento”, alerta.
Oleir sugere ainda que a iniciativa e a criatividade dos lojistas são fatores imprescindíveis para que possam atrair os clientes para as compras,
Segundo ele, é importante o empresário conhecer bem seu público-alvo, comunicar diretamente com ele proporcionando mais efetividade, tornando a compra momento de felicidade.
“As informações relevantes, como potencial de consumo e estilo de vida, facilitam a comunicação. Essas ações são necessárias, pois não podemos mais esperar que os clientes venham naturalmente até as lojas. Vamos criar ações para atrair e conquistar novos clientes”, pontua.
Atendimento
Segundo o Sindicomércio Ituiutaba no dia 12 de outubro, quinta-feira,
feriado de Nossa Senhora Aparecida, as empresas do comércio não funcionarão,
inclusive gêneros alimentícios (conforme cláusula 36º, parágrafo primeiro da CCT 2017).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here