Assinatura de convênio garante a reabertura da Casa de Apoio em Barretos

0
130

A Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, será reaberta nas próximas semanas. Na última terça-feira, 1º, o prefeito Fued Dib assinou o convênio que garantirá o repasse de até R$ 210 mil mensais, para o custeio de despesas como aluguel, funcionários, material de limpeza e de alimentação, entre outros, necessários para a manutenção e funcionamento desta entidade assistencial e sem fins lucrativos, naquele município. “Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Fued Dib ainda durante a campanha. Sempre tive a certeza de que, no momento certo, este convênio seria assinado, permitindo assim a reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida”, afirmou o vereador André Vilela, criador e responsável pela entidade desde junho de 2003.
Em 2014, por divergências políticas com o governo anterior, o município cancelou o convênio existente e, consequentemente, o repasse de verbas à entidade.
Segundo o presidente do atual conselho gestor da Casa de Apoio, Fábio Amuy, na próxima semana deve ser assinado o contrato de aluguel de um novo imóvel para o funcionamento da casa, nas proximidades do Hospital do Câncer. O convênio assinado esta semana tem validade até dezembro deste ano e sua renovação está vinculada à aprovação da prestação de contas da entidade.
Quando estava funcionando, a Casa de Apoio atendia por mês, cerca de 600 pacientes e acompanhantes, oferecendo alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde e janta) e hospedagem. “Todos nós estamos muito contentes com a possibilidade de reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, pois sabemos da importância que é o acolhimento e o amparo àquelas pessoas que fazem tratamento contra o câncer na cidade de Barretos”, avaliou Fábio Amuy.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here