Campanha Setembro Vermelho é finalizada

0
58
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Aconteceu com um evento na academia ao ar livre da Avenida Marginal, na última sexta-feira, 29, Dia Mundial do Coração, o encerramento da campanha Setembro Vermelho em Ituiutaba.
Na oportunidade, profissionais da saúde estiveram presentes realizando atividades com o foco na conscientização sobre a importância de se prevenir as doenças do coração.
Vale lembrar ainda que, durante todo o mês de setembro, outras ações, principalmente educativas, foram realizadas em Ituiutaba para a manutenção de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças do coração.
A Campanha Setembro Vermelho – Siga seu Coração, em Ituiutaba, que foi organizada pela equipe do Instituto Cardiológico do Pontal, com sede no Hospital São José, realizou palestras em instituições de ensino e PSFs, com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas para transmitir informações essenciais sobre a campanha.
De acordo com a psicóloga e administradora do Instituto Cardiológico do Pontal, Elaine Vilela, a prevenção ainda é a maior arma contra as doenças que atingem o coração. “Comer bem, fazer exercícios e consultar o médico periodicamente são atitudes simples que podem salvar o coração”, comentou a organizadora do evento.
Durante o encontro, que contou com a presença de médicos cardiologistas, equipe de enfermagem do Instituo e nutricionistas, foram realizados procedimentos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, medição de colesterol e IMC, atividades físicas, panfletagem e outras orientações.

Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here