Campanha Setembro Vermelho está em andamento em Ituiutaba

0
75

Durante todo o mês de setembro, ações educativas estão sendo realizadas, como forma de conscientizar a população sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças do coração.
Em Ituiutaba, a Campanha Setembro Vermelho – Siga seu Coração, que está sendo organizada pela equipe do Instituto Cardiológico do Pontal, com sede no Hospital São José, está realizando palestras em instituições de ensino e PSFs, com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas para transmitir informações essenciais sobre a campanha.
De acordo com a psicóloga e administradora do Instituto Cardiológico do Pontal, Elaine Vilela, é preciso que as pessoas procedam numa mudança de hábitos desde crianças, já que as doenças do coração matam mais do que todos os tipos de cânceres juntos, alcançando 17,5 milhões por ano de pessoas que morrem dessas doenças no mundo, correspondendo a 33% de mortes no planeta, com mais riscos para idade, mulheres e pessoas da raça negra.
“O Setembro Vermelho é uma campanha de prevenção de doenças cardiovasculares realizada no mundo todo em mais de cem países, para conscientizar a população sobre os fatores de risco e controle das doenças coronarianas. Muitas doenças do coração são genéticas, mas outras adquiridas. Por isso, comer bem, fazer exercícios e consultar o médico periodicamente são atitudes simples que podem salvar o coração”, comentou a organizadora do evento que revelou ainda que as pessoas têm se cuidado menos, e com os avanços tecnológicos, o sedentarismo e hábitos alimentares inadequados o número de pessoas obesas tem aumentado cada vez mais, o que concorre para o aumento de pessoas com problemas de coração.
No dia 29 de setembro (sexta-feira), Dia Mundial do Coração, a partir das 18h, acontecerá um grande evento na academia ao ar livre da Avenida José João Dib (Marginal), com a presença de médicos cardiologistas, equipe de enfermagem do instituto e nutricionistas, onde serão realizados procedimentos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, medição de colesterol e IMC, e outras orientações.
As inscrições para o evento que vai acontecer no dia 29 podem ser realizadas na tenda do Instituto Cardiológico do Pontal, montada em frente ao Hospital São José. Vale ressaltar que os organizadores do evento estarão recolhendo no ato da inscrição 1kg de alimento não perecível a ser doado a instituições carentes da cidade e as 350 primeiras pessoas que fizerem a inscrição ganharão uma camiseta da campanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here