Carreta do HCB realizará atendimentos em Ituiutaba

0
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

A unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos – HCB, que realiza atendimentos de prevenção ao câncer, estará em Ituiutaba nesta quinta-feira, 5, na Unopar.
Na oportunidade, serão realizadas palestras educativas ilustrativas sobre como prevenir o câncer, e ainda haverá a coleta de material para exames de colo e de pele.
De acordo com a presidente da AVCCI, Maria Aparecida Rosa Mian, esse é um agradecimento do hospital pelas atividades realizadas em favor das pessoas portadoras da doença, como é o caso do Leilão Direito de Viver realizado anualmente na cidade.
“Teremos duas palestras sendo realizadas na carreta que estará na Unopar, uma às 9h30 e outra às 13h30, ministradas pela enfermeira de Barretos Suelen, e voltadas para a população e às redes escolar e de saúde. Já os atendimentos serão realizados de acordo com um agendamento que já foi feito anteriormente, para a preparação adequada das pessoas que tiverem que passar pelos exames. Caso algo seja detectado nestes exames, os pacientes serão encaminhados para atendimento no hospital”, comenta Maria Aparecida.
Segundo ela, esse é um momento importante de se discutir questões ligadas à saúde, uma vez que a prevenção precoce auxilia no tratamento do câncer, e a seriedade da equipe do Hospital de Câncer de Barretos é fundamental para a garantia da saúde da população.
“Convidamos a todas as pessoas, como profissionais da área de saúde, autoridades e a população em geral para estar participando das palestras na unidade móvel do Hospital de Barretos, a fim de esclarecerem possíveis dúvidas que vierem a surgir, principalmente no momento em que vivenciamos o início da Campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção precoce, também desperta para a atenção com o câncer infanto-juvenil”, disse a presidente da AVCCI.
Estão recebendo a visita da carreta Monte Alegre de Minas, Capinópolis, Ipiaçu, Usina BP e Iturama, beneficiando toda uma região que é carente de informações acertadas sobre como prevenir e tratar o câncer.
Em Ituiutaba, além da presença da unidade móvel de Barretos, também está em andamento a Campanha Outubro Rosa, que será aberta oficialmente no dia 6 de outubro, às 18 horas, na Câmara Municipal, e a Caminhada Passos que Salvam, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 8h, passando pelas principais ruas da cidade.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY