Cerimônia de abertura do JEMG encanta público do Poliesportivo

0
368

Com a presença de aproximadamente três mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Romão, a secretária de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, Edmar Franco Borges Paranaíba, autoridades presentes e representantes da Federação de Esportes e do Governo de Minas Gerais, declararam aberta, na terça-feira, 11, a competição dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, etapa regional do Triângulo Mineiro.
Estimulados pelas apresentações coreografadas por crianças, da Banda Municipal José Castanheira, os jovens atletas estudantes das mais de quarenta cidades inscritas, se apresentaram na quadra, sendo acompanhados por aplausos entusiasmados de torcedores de cada localidade. O acendimento da pira olímpica, representando a chama viva para os cinco dias de competição, causou emoções, levando a inspiração para todos da importância do evento esportivo.
As etapas microrregional, regional e estadual do JEMG são organizadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da SEESP e da SEE e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Os campeões estaduais do JEMG representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.
As etapas regionais acontecerão em 6 municípios mineiros, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Outros municípios que terão etapa regionais são: Caratinga, Arcos, Além Paraíba, Lavras e Montes Claros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here