Comércio terá horário especial a partir do dia 11

0
41

O Sindicato do Comércio de Ituiutaba – SINDICOMÉRCIO, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL e Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, definiram o horário especial de atendimento do comércio para o mês de dezembro, por ocasião do Natal.
Essa semana, de 4 a 8 de dezembro, o horário de atendimento do comércio será normal, sendo aberto das 8h às 14h, no sábado, dia 9 de dezembro, e fechado no domingo, dia 10.
Para a próxima semana, de 11 a 15 de dezembro (segunda a sexta), funcionará das 9h às 20h. No sábado, 16, será aberto das 9h às 18h, e no domingo, 17, funcionará das 14h às 20h.
Na semana que antecede o Natal, de 18 a 22 de dezembro (segunda a sexta), o comércio estará aberto das 9h às 22h. No dia 23 de dezembro (sábado), o horário será das 9h às 18h. E no dia 24 de dezembro (domingo), o comércio atenderá das 9h às 18h. Na segunda, dia 25, ficará fechado, voltando a funcionar em horário normal na terça, 26.
De acordo com a presidente do Sindicomércio, Vera Lúcia Luzia, apesar de em Ituiutaba não ter tido esse ano uma decoração natalina, os lojistas estão investindo em suas vitrines, a fim de angariar clientes.
“Por conta do apelo emocional que a época de Natal representa, sempre temos boas expectativas para as compras de fim de ano. Mesmo com a cidade não ter tido uma ornamentação natalina, os lojistas entraram no clima natalino e estão fazendo a sua parte decorando suas empresas, para que os clientes se sintam motivados a realizarem suas compras de Natal”, confirma Vera.
Segundo estudos recentes realizados pela Fecomércio, o segundo semestre de 2017 tem apresentado uma relativa melhora no setor de comércio varejista.
Os segmentos com melhores expectativas são os de equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicação e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos.
A crise econômica, a crise política e a cautela do consumidor foram apontadas como fatores que podem dificultar as vendas nos últimos seis meses do ano.
A forma de pagamento que deve sobressair no comércio é o cartão de crédito, modalidade apontada por 81% dos empresários como prioritária.
Entre as datas comemorativas do segundo semestre, o Natal é a que mais causa impacto positivo para o comércio, seguida pela Black Friday e pelo Dia dos Pais.
Além disso, a injeção de quase 12 milhões da Prefeitura de Ituiutaba, que realizou, no último dia 30, o pagamento integral do 13° salário referente ao mês de novembro dos funcionários da administração municipal projeta um impacto positivo no comércio, já uma grande maioria dos compradores de produtos e serviços é caracterizada por esta modalidade e consumidor.
Dessa forma, espera-se que o Natal para o comércio tijucano seja mais farto e que os consumidores esse ano estejam mais suscetíveis à realização das compras nas lojas do comércio local. Outro fator preponderante é a realização de promoções que acontecem com mais frequência neste período do ano, fazendo com que os consumidores sejam atraídos por descontos que não aparecem com facilidade em outras épocas do ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here