Conceitos populares sobre a política

0
147

Ao contrario do que muitos políticos pensam, o exercício da política deve ser visto como um trabalho para o bem comum. Deveria ser assim conceituada por se tratar de atividades que leva à paz na convivência na sociedade e em sociedade. No âmago do exercício da política esta o objetivo os interesses das pessoas que formam a comunidade, o bem estar, o convívio harmonioso, a ordem publica e o desenvolvimento.

Infelizmente, nos dias atuais, em todo o Brasil, ecoa o repudio aos políticos, generalizadamente, quando estamos cotidianamente ouvindo termos como “política é corrupção”, “política é lama”, “os políticos devem ser expulsos das instituições”. Esta execração vai permeando nosso celebro até conseguir estabilizar repulsa á política, quando muitos bem intencionados relutam em participar de grupos políticos de nossa cidade.

Porem, temos que considerar o lado bom da política e criar expectativas de mudanças para um comportamento democrático e salutar no exercício da política, considerando sempre que esta atividade é na verdade um instrumento em prol da sociedade, e não em beneficio do próprio político.

Precisamos, enquanto membro de uma sociedade, repudiar as ideias de associação da política ao mal, à corrupção, gerando até mal estar quando na presença de um militante na política. Precisamos considerar que nem todos os políticos pensam iguais em relação ao comportamento ético, quando alguns rejeitam segui-lo. Os desvios de conduta de alguns, acabam influenciando nos conceitos políticos para o caos, porém, há grandes esperanças para todos nós, a exemplo a operação Lava Jato, considerada o maior processo de investigação de corrupção da historia política do Brasil, e uma dos maiores do mundo.

Que este processo de limpeza seja continuo e para sempre, levando os culpados ao cumprimento de suas penas, possibilitando o fim da confusão de política com as atitudes e ações de alguns de seus militantes.

Iderlindo Joaquim Luzia – Visão Contabilidade e Assessoria Ltda.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here