Desenvolvimento Social busca solução para os conjuntos habitacionais Nova Ituiutaba II e IV

0
200

O futuro de cerca de 800 famílias cadastradas e selecionadas para receberem as unidades residenciais, do Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda em construção, porém, com obras paradas, nos conjuntos habitacionais Nova Ituiutaba II e IV, na região Sul da cidade, estará em discussão, nesta quinta-feira, 26, em Uberlândia.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Silva Moura, após visitas aos canteiros de obras, e com diagnóstico e levantamento de informações, realizado pela equipe de assistentes sociais, chegou à conclusão que a situação é preocupante. A primeira medida foi levar relatório das obras paralisadas ao prefeito Fued Dib.

Segundo Renato, o prefeito recomendou empenho e solução rápida para dar uma resposta aos futuros moradores destes conjuntos. “Estaremos reunidos nesta quinta-feira com o setor de habitação, da Superintendência Regional da Caixa, com o propósito de discutir as possíveis soluções, e encontrar o caminho para resolver este impasse. Afinal, são centenas de famílias, que não tem culpa nenhuma dos desmandos e da desorganização política, que acabou por prejudicar muita gente. Vamos procurar resolver essa situação”, disse Renato.

No relatório da Secretaria de Desenvolvimento, em relação as obras do Nova Ituiutaba II e IV, a situação não é muito diferente de outros conjuntos habitacionais, construído nos últimos anos em Ituiutaba.

Em geral, segundo as informações apuradas, são unidades habitacionais construídas em terrenos pequenos, medindo 10×20, o que não permite uma futura expansão por parte do morador. Outra preocupação, que caberá a gestão do prefeito Fued encontrar solução, é com relação a falta de creche e unidades de saúde para as famílias residentes nos conjuntos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“A população nos deu um voto de confiança, acreditando que vamos trabalhar de forma séria, e nos esforçar ao máximo, com muita seriedade e competência para buscar solução e procurar resolver problemas como estes, encontrados nos conjuntos habitacionais. Desde o primeiro dia de nossa gestão, não paramos de trabalhar, nem um dia sequer. E, assim, juntos, com a participação e compreensão de todos, vamos construir um futuro melhor para Ituiutaba”, disse Fued.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here