Desenvolvimento Social promove reunião com beneficiários

0
110
Foto: Janio Claudio/Jornal do Pontal

Ocorreu na segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Ituiutaba, uma reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com as famílias cadastradas no Minha Casa Minha Vida, que estão aguardando a entrega dos residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4.

O atraso na entrega das casas, em que a construção já ultrapassa três anos e meio, tem gerado muita insatisfação da população, já que muitas dessas pessoas, apesar de já terem sido contempladas, ainda moram de aluguel.

O secretário Renato Moura convocou o gerente da agência Caixa Econômica Federal de Ituiutaba, Marcos Vinicius Lima Otávio, para dar esclarecimentos à população. A vereadora Gabriele Ceschim participou da reunião como mediadora.

Segundo Marcos, o atraso se dá por conta de que a construtora contratada para a construção do empreendimento estaria sem recursos financeiros para finalizar os 5% finais da obra.

De acordo com Renato Moura, o objetivo da reunião foi esclarecer sobre a situação das casas.

“Convidamos o gerente da CEF para ouvir a população e apresentar a realidade do que está acontecendo. Esperamos que esse problema com a construtora possa ser resolvido o mais rápido possível para que as famílias recebam suas casas o quanto antes”, comentou o Renato.

Ainda conforme o secretário, será realizada uma reunião em Brasília com a construtora e representantes da CEF para que se tenha uma definição para o problema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here