Equipe de handebol de Santa Vitória é campeã do JEMG

0
115

Quatro etapas, quatro títulos. Assim o handebol masculino módulo I, da Escola Estadual José Paranaíba de Santa Vitória, termina a última fase do JEMG. Os meninos chegam à final com uma campanha irretocável. A decisão do campeonato foi no sábado, 5, contra o Colégio Padrão, de Montes Claros, consagrando o time de Santa Vitória campeão por 17 a 16.
Em setembro, mais um compromisso está marcado para a equipe. A vitória serviu de passaporte para a participação nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no Estado do Paraná, como representantes de Minas Gerais.
A equipe masculina de handebol do módulo II, representada pela Escola Estadual José Franco de Gouveia, jogou com garra na disputa pelo terceiro lugar, superando o adversário, a Escola Estadual de Conselheiro Pena, por 27 a 22, garantindo lugar no pódio. As equipes retornaram à cidade, no sábado, e foram recepcionadas pelo prefeito Salim Curi e os secretários Moussa El Bayheh Filho (Moises), Junior Sebastião de Souza e Mariza Curi.
Para o prefeito Salim é gratificante aplaudir as equipes de handebol da cidade. “As conquistas dos alunos-atletas de Santa Vitória nos motiva ainda mais a continuar investindo e acreditando que o nosso município é, e sempre será, uma terra de vencedores. Parabéns a todos pela garra e vontade de vencer. Parabéns também aos técnicos e a toda a equipe da Secretaria de Esporte pela dedicação”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer, Moussa, se mostrou orgulhoso do esforço de cada integrante da equipe, principalmente por chegarem tão longe. “Vocês representaram muito bem o nosso município. Parabéns a todos”, comentou.
Teles Batista Silva, técnico das equipes de handebol, recebeu a premiação de “Professor de Educação Física referência no Handebol de Minas Gerais”, e aproveitou a oportunidade para falar que este é um momento de reconhecer o trabalho que vem sendo feito com muito esforço e empenho de todos os atletas e da equipe da Secretaria de Esporte com o apoio da prefeitura. “Competimos com cidades maiores e com mais tradição no meio esportivo e conseguimos nos manter entre os primeiros da competição, conquistando o primeiro lugar no módulo I e o terceiro no módulo II. Agora vamos com muita garra e vontade de vencer para os Jogos Escolares da Juventude”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here