Equipe do Hospital de Câncer esteve em Ituiutaba

0

Uma equipe do Hospital de Câncer de Barretos esteve presente em Ituiutaba realizando atendimentos e palestras sobre prevenção do câncer. Na manhã de quinta-feira, 5, a unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos esteve em frente à Unopar, realizando a coleta de material de 90 pessoas que foram previamente agendadas para a realização de exames preventivos, 50 procedimentos de Papanicolau e 40 de PSA, que previnem os cânceres de colo de útero e de próstata.
Também no mesmo dia, foram realizadas duas palestras educativas, uma pela manhã com estudantes do 3º ano do ensino médio e outra no período da tarde para profissionais da saúde, com a enfermeira do HCB, Suelen Cristina Tesoni, que alertou sobre a prevenção da doença.
“Tudo o que se refere à prevenção que é discutido no HCB, eu trago nestas palestras. A importância deste evento é conscientizar a população que esses cânceres têm prevenção e precisamos agir para evitar esse tipo de doença. Por isso, falamos sobre a necessidade de realizar esses exames preventivos, principalmente porque alguns tipos de câncer são assintomáticos, para se descobrir a doença antes que ela fique mais grave”, comentou a enfermeira.
De acordo com a presidente da AVCCI, Maria Aparecida Rosa Mian, essa iniciativa é importantíssima para prevenir problemas futuros com a doença.
“Esse é um momento importante de se discutir questões ligadas à saúde, uma vez que a prevenção precoce auxilia no tratamento do câncer, e a seriedade da equipe do Hospital do Câncer de Barretos é fundamental para a garantia da saúde da população”, comenta Maria Aparecida.
Vale lembrar que receberam a visita da carreta as cidades de Monte Alegre de Minas, Capinópolis, Ipiaçu, Usina BP e Iturama, beneficiando toda uma região que é carente de informações acertadas sobre como prevenir e tratar o câncer.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY