Escola Machado de Assis emplaca três medalhistas na Olimpíada de Matemática

0
89

Três alunos da Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017, e conquistaram três medalhas: ouro, prata e bronze. Os resultados, praticamente consagram a unidade de ensino, que desde 2012 vem conseguindo emplacar estudantes em alguma das fases da competição.
Nesta terça-feira, 22, o prefeito Fued Dib, antecedendo ao evento de homenagem aos medalhistas, previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 24, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, às 19h, recebeu em seu gabinete o medalhista de ouro da OBMEP 2017, Luan Dutra.
As outras duas categorias prata e bronze, tiveram respectivamente outros dois alunos: Assis Augusto Machado e Maria Eduarda Almeida Prado, todos cursando o sétimo ano da Escola Machado de Assis.
“Sempre defendi o esforço, a valorização e aplicação dos alunos nos estudos. Principalmente aqueles oriundos das escolas públicas. É a forma mais segura de se alcançar o sucesso na carreira profissional. Nossas escolas estão de parabéns, estão sabendo transmitir o conhecimento necessário com dedicação”, disse Fued Dib.
Ainda este, em data a ser anunciada, o estudante e medalhista de ouro, Luan Dutra, que pensa em cursar faculdade de nutrição, mas não consegue desviar os olhos dos jogos e da ciência da computação, deverá comparecer em solenidade no Rio de Janeiro, para receber outra premiação.
Estiveram presentes no gabinete do prefeito Fued Dib, a mãe do garoto Luan Dutra, Carla Cristina, a secretária de Educação, Edmar Paranaíba, o diretor da EMMA, Mário Calil e a professora Vânia Maria de Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here