Festa de Nossa Senhora Aparecida está sendo preparada

0
80
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Aparecida de Ituiutaba, coordenado pelo padre Walter Teodoro de Oliveira, está com uma intensa programação que será realizada em comemoração aos 300 anos da aparição da santa.
Em virtude de 2017 ser o Ano Mariano, durante o período de 3 a 11 de outubro, haverá missa e novenário em louvor à Mãe Aparecida, com a presença de padres convidados, e no dia 12, data em que se comemora o dia da santa, acontece uma programação especial com vigília, missas e procissão.
A programação para as atividades que irão acontecer durante as semanas que antecedem o feriado de Nossa Senhora Aparecida é a seguinte:
De 3 a 11 de outubro – missa e novenário em louvor a Nossa Senhora Aparecida – 15h – Hora da Misericórdia; 18h – terço cantado em louvor a Nossa Senhora Aparecida 300 Anos de Bênçãos; 19h – missa e novenário (ao final de cada missa, bênção com dos objetos).
Dia 7 de outubro – Passeio ciclístico, às 16h, saindo e retornando ao Santuário e, ao final, bênção dos ciclistas.
Dia 8 de outubro – Carreata, às 9h, e bênção dos carros e motoristas.
Dia 11 de outubro – Missa, às 24h, e em seguida, vigília e adoração do Santíssimo pelos 300 anos.
Dias 7 e 8, 11 e 12, encontro social, com barraquinhas, comidas, bebidas e o tradicional leilão de prendas.
E, em 12 de outubro, data em que se comemora a aparição de Nossa Senhora Aparecida, haverá uma programação especial durante todo o dia.
Às 6h, encerramento da vigília, seguida de missa; às 8h, missa em louvor à padroeira com os motociclistas, fiéis e devotos; às 9h, saída da peregrinação dos motociclistas e bênção; às 10h, missa e procissão das crianças; às 12h, tocar dos sinos em comemoração ao Ano Jubilar, oração do Angelus e missa em louvor à padroeira; 15h, missa de bênção da saúde e unção dos enfermos; 18h, concentração mariana, com missa solene e Nossa Senhora Aparecida seguida em procissão luminosa.
Vale lembrar ainda que haverá barraquinhas sempre às 20h, com comidas típicas. Dia 5, noite da mini-pizza; dia 6, noite do macarrão; 7 e 8, barraquinhas e leilão de prendas; dia 9, noite da panqueca; dia 10, noite do espetinho; e 11 e 12, barraquinha e leilões de prendas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here