Gabriela Ceschim participa em São Paulo de evento do PSDB

0
148

Em parceria com o Instituto Teotônio Vilela e a fundação alemã Konrad Adenauer, o PSDB Mulher reuniu vereadoras de todo o Brasil, no último final de semana, no seminário “Legislativo Municipal: Atribuições e reflexões para vereadoras”. O objetivo foi capacitar as gestoras tucanas para que cumpram o seu mandato com plenitude, com uma compreensão mais ampla da ética e responsabilidade atreladas ao cargo, tendo maior participação em organizações sociais e instituições e fazendo melhor uso de suas redes sociais.
Na abertura do evento, a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, destacou a importância das mulheres se unirem para discutirem suas próprias bandeiras. Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Solange lembrou que são as mulheres que estão na ponta, e pagam os maiores preços pela falta de políticas sociais. “O que as pessoas estão reclamando dos partidos políticos, e estão com toda razão, é o distanciamento daqueles que têm mandato, mas não cumprem o que a população deseja. Ninguém melhor para representar essa população do que as nossas vereadoras, que estão lá na ponta, lidando com a população, ouvindo o que o povo quer”, disse.
Representando a bancada do PSDB no Legislativo tijucano, a vereadora Gabriela Ceschim, também destacou a participação como a possibilidade de enriquecimento de conhecimento e defendeu que a mudança que a política busca e a população quer, tem que começar pelas mulheres. “Temos que ter mobilidade de mulheres que querem e entendem que podem melhorar a vida do país. Conhecimento é poder, e quanto mais preparadas para o nosso mandato, mais empoderadas vamos estar”, afirmou.
Também foi discutido no evento a participação de mulheres para representar o PSDB nas próximas eleições para deputados estadual e federal e a solidificação do PSDB Mulher na nossa região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here