Quem somos
A+ A-

O Jornal do Pontal – Gráfica e Editora principal veículo de comunicação escrita do Pontal do Triângulo Mineiro foi fundado em 1995 pelo jornalista Eduardo da Silva Maia para preencher uma lacuna que existia nessa região de Minas Gerais denominada Pontal do Triângulo Mineiro, que estava carente de um jornal de fato, que mostrasse a sua pujança e lutasse pelos interesses regionalistas.

Ao longo desses anos o Jornal do Pontal se firmou como único diário que circula em vinte e dois municípios e se tornou órgão oficial em doze deles e em outras cidades de Minas e Sudoeste Goiano. É uma das empresas de pequeno porte que mais empregam na cidade, possuindo um quadro de 61 profissionais; direto e indireto.

Para corresponder à expectativa dos seus leitores, em busca de qualidade editorial, conta com uma experiente equipe de jornalista e para modernizar a parte gráfica, foram adquiridas novas e modernas máquinas off-set, dando um padrão de qualidade diferenciado. Com circulação por meio de assinaturas e venda avulso o jornal é lido por milhares de pessoas que formam uma parcela significativa da população, executivos, profissionais liberais, empresários, políticos e estudantes.

Jornal do Pontal – Gráfica e Editora, tornou-se uma das marcas mais conhecidas na mídia e sendo premiado quatro vezes consecutivas no Top Of Mind pela Rede Integração, filiada da Rede Globo no Pontal do Triangulo, por isso mesmo um forte instrumento de marketing, muitas vezes premiado em pesquisas de empresas especializadas. É também responsável por modernas impressões gráficas e pela circulação de outros doze jornais no Pontal e Sudoeste Goiano.

O reconhecimento é sempre bem-vindo e representa um grande incentivo, por isso mesmo o empresário do setor de comunicação de Ituiutaba, Eduardo Maia, proprietário e diretor do Jornal do Pontal, foi homenageado em Belo Horizonte no dia 31 de outubro de 2008, durante solenidade realizada no Cesar Business Hotel, recebendo a premiação Top Excelência Empresarial, na 17ª Edição do evento em 2008, teve a chancela da Organização Nacional de Eventos & Pesquisa, que teve como principal objetivo congratular empresas de diversos segmentos, selecionados a partir de pesquisas direcionadas ao segmento de interesse de rigorosos critérios e estratégias que visem o alto padrão de qualidade e constante esforço em manter-se com credibilidade em um mercado tão competitivo pela excelência de qualidade nos serviços e produtos.

Esses são os principais diferenciais que fazem jus ao mérito dessas premiações consedidas ao Jornal do Pontal, baseando na satisfação plena da constatação da opinião pública, gerando assim resultados positivos na conquista no mercado de comunicação em Ituiutaba e região.

COLUNA SOCIAL
PONTO CULTURAL
VEJA TAMBÉM
ENQUETE
O quanto te interessa o processo eleitoral?