Marcos Montes se torna cidadão honorário de Ituiutaba

0
63
Fotos: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Aconteceu nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Ituiutaba, a cerimônia de entrega de título de Cidadania Honorária ao ex-prefeito e deputado federal Marcos Montes (PSD).
A homenagem, que foi proposta pelo vereador Renato Moura e aprovada por unanimidade, teve como objetivo reconhecer o empenho do parlamentar na disponibilização de emendas e recursos empregados no município e região.
Com o plenário lotado, a sessão solene contou com a presença de diversas autoridades do cenário político e social regional, além de representantes das secretarias municipais, de entidades de classes e da população em geral.
No início da cerimônia, foi realizada uma apresentação do coral formado por jovens pertencentes ao projeto social da SEDS, Oficial Mirim, que foram coordenados durante a apresentação pela professora Juliane, a qual recebeu elogios do deputado pela qualidade do trabalho desenvolvido com os adolescentes.
Fizeram parte da composição da mesa, além do homenageado, além do homenageado, o vereador Renato Moura, propositor do título, o secretário de Saúde, Elias Hércules, que na oportunidade, representou o prefeito Fued Dib, e ainda o presidente da Câmara, Odeemes Braz dos Santos, e o vereador Gilson Humberto.
Em seu discurso, o deputado se disse muito satisfeito por receber a honraria e se comprometeu a trabalhar ainda mais pela cidade.
“Fico muito agradecido por esta honraria e gostaria de dizer que, quando as pessoas se unem em favor do bem comum, coisas boas acontecem. É preciso saber viver, para termos força e fé para vencermos as dificuldades, e todas essas pessoas que vejo hoje aqui estão no caminho do bem e precisamos construir uma realidade diferente daquela que temos visto atualmente. Hoje me sinto honrado e continuarei colocando emendas em favor desta terra da qual faço parte e tenho um carinho muito grande por esta gente, e agora com muito mais responsabilidade para trabalhar e lutar por este povo que é merecedor de meu respeito e admiração”, disse ele.
O vereador autor do projeto que concedeu o título ao deputado, vereador Renato Moura, falou sobre a importância da participação do parlamentar na aquisição de recursos que foram disponibilizados para o município.
“Nós somos muito gratos por tudo o que o deputado Marcos Montes em feito por nossa gente. Ele foi responsável por recursos para a ligação até o IFTM, e também trouxe verbas importantes para áreas da saúde, para o Hospital São José e Pronto Socorro, para reformas e construção de unidades de saúde, entre outros benefícios. Por isso, fazemos esta homenagem, que é mais que merecida”, afirmou Renato, que revelou ainda que o deputado será o responsável por levar para o Ministério das Cidades o projeto para a canalização do Córrego Pirapitinga, no valor de R$ 42 milhões, para podermos juntos mudar a realidade de Ituiutaba.
O presidente Odeemes Braz também elogiou o trabalho do deputado e agradeceu pelo empenho do político em favor da resolução dos problemas da região
“A vida política nos traz alegrias ao ver políticos como o deputado Marcos Montes que se importa com a sua região e fazendo seu trabalho em favor dos outros, e por isso, tenho muito orgulho de ser seu amigo e agradeço o seu empenho e seriedade com nossa cidade e região”, avaliou Odeemes.
Também estiveram presentes nos assentos especiais, o vice-prefeito Gilberto Bernal, o comandante do TG 11/002, subtenente Olaves, a ex-prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, o presidente do SIPRI, Marco Antônio Moura, o prefeito de Ipiaçu, Leandro Luís, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, e ainda os vereadores Vilsomar Paixão, Marco Túlio Faissol, Pastor Amaury, Wellington Arantes, José Divino, José Barreto Miranda e Gabriela Ceschim, além da ex-vereadora Cleidislene Silva.
Após a cerimônia, o deputado Marcos Montes proferiu uma palestra sobre Reforma Política e o Funrural – Imposto de Contribuição Previdenciária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here