Novena de Santa Edwiges iniciará neste sábado

0

A Comunidade de Santa Edwiges iniciará no próximo sábado, 7, a novena da padroeira dos pobres e endividados. Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267 –, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava.
Nos horários livres Edwiges aproveitava para visitar famílias nas maiores condições de miséria e buscar o socorro para cada uma delas. Nessas visitas, descobriu que os maiores problemas que as famílias enfrentavam estavam relacionados à falta de dinheiro. Assistindo a dor e a miséria humana, Edwiges, dona de um coração privilegiado para a época, e uma das mulheres que mais sentiram – e demonstraram – como ninguém, a caridade e a compaixão, pagava as dívidas dos mais necessitados.
Depois de perder dois de seus filhos precocemente e, por último, seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz e ali viveu, em jejum e oração até sua morte, aos 69 anos de idade. Sua fé foi motivo de muitos pedidos dos que viveram próximos a ela, depois de sua morte e, com vários milagres comprovados, a Igreja Católica a declarou santa em 1.267, 24 anos após a sua morte.
Programação
Todos os dias: Terço às 18h30, seguido da Santa Missa; domingo dia 8: Terço 9h30, seguido da Santa Missa; domingo dia 15: Terço 9h30, seguido da Santa Missa; dia 16 – Santa Edwiges: Missa solene às 19h, seguida da procissão; Terá noites temáticas com a venda de salgados, jantinhas, etc.
“Esperamos todos os fiéis para esta grande festividade em honra à Santa Edwiges”, disse padre Cidinho.
A Comunidade Santa Edwiges está localizada à Rua Antônio Caetano de Novais, n° 1850, Bairro Sol Nascente 2.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY