Operação Cartão Vermelho apreende 13 quilos de crack

0
165

Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta segunda-feira (23), dois homens de 31 e 47 anos presos pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu numa casa na Rua Caetés no Bairro Carajás em Patrocínio (MG). Num compartimento secreto do para-choque dianteiro do carro preto, os investigadores encontraram 13 tabletes de crack, totalizando 13 quilos da droga.

Por meio da Delegacia de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas, a Polícia Civil apurou que o indivíduo Mauro Augusto Lopes Martins, vulgo “Maurim”, 31 anos, residente em Patrocínio, estava fornecendo grande quantidade de drogas ilícitas para diversos traficantes de Patos de Minas, Patrocínio e região.

A equipe de investigadores apurou que durante o dia 20 de janeiro ocorreria a entrega de um carregamento de drogas, onde Mauro as receberia em casa na manhã do dia seguinte (21). Residente na Rua Caetés no Bairro Carajás, Maurim utilizaria um VW/Gol, de cor prata, adquirido com dinheiro de tráfico de drogas.

A PC passou a monitorar a residência de Mauro, sendo que por volta das 09h do dia 21 de janeiro, os investigadores visualizaram um veículo Renault/Mégane preto, placas de Nova Ponte/MG, adentrando na garagem da residência de Mauro, dando a entender que o carregamento havia chegado.

Diante disto, os investigadores deslocaram-se até a residência, onde depararam com o portão da garagem aberto, sendo visualizado os veículos VW/Gol de propriedade de Mauro e o Renault/Mégane, o qual estava com parte do para-choque dianteiro desmontado, sendo constatada a existência de um esconderijo na parte frontal do automóvel, porém, durante vistoria, o esconderijo encontrava-se vazio.

Imediatamente foi feita a abordagem no interior da residência, onde o suspeito Mauro se encontrava em companhia do indivíduo Jucélio Costa da Silva, de 48 anos, que informou residir na cidade de Ituiutaba/MG e confirmou ser proprietário do veículo Renault/Mégane.

Realizadas buscas no local, foram localizados no interior de um tanquinho de lavar-roupas, uma mochila escolar contendo 13 tabletes de substância amarelada semelhante a pasta base de cocaína, que de acordo com as investigações, foram transportadas e escondidas no para-choque do veiculo Mégane, pesando no total aproximadamente 13kg. Diante da apreensão os suspeitos receberam voz de prisão por tráfico ilícito de drogas.

QUestionado sobre a origem da droga, Jucelio disser ter recebido a quantia de três mil reais para realizar o transporte da droga e que o indivíduo que contratou seu serviço, reside na cidade de Ituiutaba, porém, não soube nos repassar o nome desta pessoa e nem informações que possibilitassem identificá-lo. Já Mauro disse ter pagado a quantia de cento e trinta mil reais pela droga, porém se negou a informar de quem havia adquirido.

Sendo assim, os investigadores apreenderam toda a droga e os veículos encontrados com os investigados, bem como todos os objetos que estavam sendo utilizados para o transporte e venda da droga apreendida. Os indivíduos foram presos e todo material arrecadado foi encaminhado para Patos de Minas, onde foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presidio Sebastião Satiro.

Patrocínio Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here