Palco abre série de atividades sobre a Semana da Consciência Negra

0
83

O Palco na Praça, evento do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, da Secretaria de Educação, Prefeitura de Ituiutaba, acontece nesta sexta-feira, 17, na Praça 13 de Maio, e abre a série de atividades, previstas para comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.
Com apoio da Paróquia São Benedito, Fundação Cultural, Fundação Zumbi do Palmares, FACIP/UFU, Superintendência Regional de Ensino, Grupo de Estudos da Consciência Negra, este será o último evento “Palco na Praça” em 2017. A programação terá início a partir das 18h, e haverá apresentações culturais, artística, brincadeiras, exposição de trabalhos produzidos por alunos de diversas escolas municipais e estaduais.
Convidados participantes são: Banda Municipal José Castanheira; Roda de Capoeira; escolas – Salim Bittar, Prof. Camilo Chaves Jr, Hugo de Oliveira, Aureliano Joaquim da Silva (CAIC), Bias Fortes, EJA/PEJA; Cras Ipiranga; Balé Infantil e Dança Fumzup. O público poderá conferir ainda a brinquedoteca, praça de alimentação da AMAI, pintura no rosto e distribuição de mudas de árvores.
Os parceiros do evento são: Tiro de Guerra 11/002, 54° Batalhão de Polícia Militar, Superintendência de Água e Esgoto – SAE, Fundação Cultural de Ituiutaba, Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, UEMG, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Planejamento, Centro de Referência e Assistência Social – CRÃS Ipiranga, Feira de Empreendedorismo com Escola Salim Bittar, Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, Associação Municipal dos Artesãos de Ituiutaba – AMAI, 2° Pelotão do corpo de Bombeiros Militar, Centro de Controle de Zoonoses, Amostra de trabalhos realizados pelas Escolas Municipais e Estaduais de Ituiutaba sobre Diversidade Cultural e Étnico – Racial.
No sábado, às 19h, na Praça 13 de Maio, acontecerá a batalha de rap, organizado pela UCTT. Ainda no sábado, às 22h, acontecerá no Ituiutaba Clube, o baile Troféu Pérola Negra, onde 40 personalidades negras de Ituiutaba serão homenageadas.
No domingo a partir das 8h, na Praça 13 de Maio, ocorre um encontro de capoeira. E ainda no domingo, no quartel do terno de congo Libertação, no Bairro Novo Tempo II, ocorrerá o 9º Encontro de Congos, Moçambique e Marinheiros de Ituiutaba, às 8h, e a domingueira de Zumbi.
Na segunda-feira, 20, a partir das 13h, na Praça 13 de Maio, serão realizadas várias oficinas para as crianças, oficinas de dança, capoeira, congada, grafite e várias outras, ministradas pela UCTT. Às 19h várias apresentações culturais serão realizadas, finalizando com o desfile Beleza Negra.
Do dia 21 ao dia 24, acontecerá na UFU o II Congresso Étnico Racial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here