Palestra e atendimento à população iniciaram o Outubro Rosa

0
150
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Na sexta-feira, 6, equipe da Gerência Regional de Saúde realizou o lançamento oficial da Campanha Regional Outubro Rosa em Ituiutaba.
O evento, que buscou despertar a comunidade para a necessidade de conscientização sobre a saúde da mulher com a prevenção do câncer de mama, do colo do útero e o autocuidado, contou com uma mobilização que aconteceu no pátio da prefeitura, onde foram distribuídos folhetos e foi realizada a prestação de informações sobre prevenção das doenças.
A campanha, que tem como tema “O sempre é o momento ideal para cuidar da sua saúde”, objetiva divulgar informações sobre a saúde da mulher fortalecendo a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e a importância do autocuidado para melhoria da qualidade de vida para todas as mulheres.
Durante a tarde, a mobilização teve a participação da Farmácia Cruzeiro, com aferição de pressão e teste de glicemia; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o Grupo Infantil, mostrando cartazes; do Boticário, com maquiagem; e estandes das Secretarias Municipais de Saúde de Ituiutaba e de Capinópolis.
À noite, com a presença de autoridades, aconteceu uma palestra sobre Saúde da Mulher, ministrada pela médica ginecologista e obstetra, Alice Lima Bertelli, explanando assuntos sobre a saúde integral da mulher e cuidados com o câncer de mama e colo do útero.
A enfermeira e referência técnica em Saúde da Mulher, Raquel de Oliveira Borges, afirmou que a Campanha Regional Outubro Rosa vislumbra sensibilizar todos os gestores da microrregional para desenvolver atividades preventivas e educativas em seus territórios durante todo o ano.
Participaram da abertura oficial, que aconteceu na Câmara Municipal, a enfermeira e referência técnica em Saúde da Mulher, Raquel Oliveira Borges, a diretora da Gerência Regional de Saúde, Maria Francisca Lúcia, o secretário municipal de Saúde, Elias Hércules Neto e o coordenador da Atenção Primária de Capinópolis, Celismar Viera, que na oportunidade, esteve representando a secretária de Saúde de Capinópolis e presidente regional do COSEMS, Sandra Barbosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here