Plano de Mobilidade Urbana de Ituiutaba será criado; Responda o questionário e participe

0
1289

As condições oferecidas pelas cidades para garantir a livre circulação de pessoas entre suas diferentes áreas é um dos maiores desafios na atualidade. O crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção.

Diante disto foi elaborada a Lei n° 12.587/12 determina que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar seus Planos de Mobilidade Urbana. Esta lei representa uma oportunidade ímpar ao possibilitar uma forma nova e democrática de pensarmos as cidades que queremos para o nosso país nas próximas décadas.

Perante este cenário teremos a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Ituiutaba consistente e legitimado pela população, capaz de promover uma mudança de paradigma direcionado ao município e com qualidade de vida para todos.

A construção deste plano tem como principal pilar a elaboração em conjunto com a participação da comunidade apontando pontos positivos e negativos no que esta relacionado ao trânsito de nosso município. Para viabilizar a efetiva cooperação de todos, a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por intermédio do Departamento de Trânsito e Transporte de Ituiutaba – DTTI criou uma pesquisa digital com o intuito de incentivar a comunidade a opinar sobre o que vivencia em nossa cidade.

O coordenador dos agentes de Trânsito de Ituiutaba, Dener Lacerda Queiroz afirmou que apenas será possível alcançar o pleno sucesso deste plano com a efetiva participação da população durante a elaboração e execução do mesmo. O agente ainda destacou que o plano permite uma aplicação mais sensata dos recursos destinados ao trânsito, caminhando lado a lado com os anseios da comunidade.

Para participar, basta preencher o formulário até a próxima terça-feira, 5, no seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1WtjnGiI6nFB3Vs0FRU8NJjteFV-iy-2CiQbVNnbiJtE/viewform ou envie um e-mail para [email protected]. Em caso de dúvidas entre em contato nos telefones: (34) 3271-8286/(34) 3271-8282

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here