Prefeito e secretária declaram abertos os Jogos Estudantis

0
103

Na presença de um grandioso público, no Ginásio Poliesportivo Romão, o prefeito Fued Dib, durante cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 19, e a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Paranaíba, declararam aberta mais uma competição esportiva, realizada com os esforços da atual Administração Municipal, a XXXIX edição dos Jogos Estudantis de Ituiutaba.
A cerimônia de abertura teve a participação de centenas de estudantes atletas, pais e servidores das unidades de ensino participantes. O numeroso público presente pôde acompanhar a execução do hino nacional, apresentações coreografadas de crianças, desfile das escolas e o tradicional acendimento da pira olímpica.
Até o próximo dia 3 de outubro, mais de dois mil atletas estudantes, representando as 32 escolas inscritas, disputarão as seguintes modalidades, feminino e masculino: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, xadrez, karatê, peteca, voleibol, futsal, handebol.
Para grande parte dos jovens atletas, os jogos estudantis representam uma janela de oportunidade, de crescimento dentro do espírito esportivo de competir e, quem sabe, vencer. Mas, também eles ganham com a sociabilidade, respeito e, principalmente, que nunca devem desistir diante das dificuldades e desafios. Os jogos estudantis sempre foram valorizados em nossa cidade, e com o prefeito Fued Dib não será diferente. “Este ano, inclusive, mediante muito esforço e dedicação, procuramos participar, realizar e apoiar diversas modalidades esportivas, como forma de valorizar e manter acesa a chama do esporte em nossa cidade”, disse a secretária Edmar Paranaíba.
Entre outras autoridades, foram registradas as presenças do vice-prefeito de Ituiutaba, Gilberto Bernal Júnior, do diretor de esportes, Kelson Rosa, de Carlos Severino, representando a Secretaria de Indústria e Comércio, além dos vereadores Renato Moura, Juninho da JR, Dito, Vilsomar Paixão e do presidente da Câmara Municipal, Odeemes Braz.
Participaram do evento, representantes das seguintes instituições de ensino: IFTM; APAE; Arthur Junqueira de Almeida; Nadime Derze; Clóvis Salgado; Escola Maria de Barros; Cônego Ângelo; Machado de Assis; Antônio de Souza Martins; Governador Bias Fortes; Senador Camilo Chaves; Ildefonso Mascarenhas; Colégio Nacional; CAIC Aureliano Joaquim da Silva; Coronel João Martins; Governador Israel Pinheiro; SESI; Colégio Ápice; Escola Municipal Manoel Alves Vilela; João Pinheiro; Archidamiro Parreira de Souza; Escola de Educação Especial Risoleta Neves; Colégio GVC; Rotary; Tônico Franco; Fernando Alexandre; Cime Tancredo de Paula Almeida; Aída Chaves; Colégio Menezes; ESI Santa Teresa; Quirino de Morais e Álvaro Brandão de Andrade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here