Prefeitos e Polícia Militar discutem projetos de segurança regional

0

Representantes de 16 municípios da região participaram na terça-feira, 22, em Uberlândia, de reunião junto à 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com o objetivo de viabilizar projetos voltados para a elaboração do Plano Integrado de Segurança Pública.
“Estamos realizando treinamentos nas cidades menores e tudo isso para melhorar esse trabalho na segurança, e a implantação de novos projetos que serão de suma importância para os bons resultados”, comentou o coronel Cláudio Vitor, comandante da 9ª Região de PM.
Da região, os prefeitos de Cachoeira Dourada, Ovídio Dantas; Canápolis, Ualisson Carvalho; Capinópolis, Cleidimar Zanotto; de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo); Monte Alegre de Minas, Último Bitencourt; de Santa Vitória, Salim Curi; além do secretário de Obras de Ituiutaba, Vicente Fontoura, marcaram presença.
Para Léo, que também é presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, é muito válida essa discussão num momento em que as ações militares acontecem nos grandes centros, e muitas vezes a criminalidade se desloca para o interior. “Isso é importante. Essa aproximação da polícia com o gestor municipal e esse diálogo entre ambas as partes ajudarão na elaboração de projetos que venham de encontro com os anseios da comunidade em termos de segurança”, disse o prefeito de Ipiaçu.
Segundo a assessoria da PMMG, a expectativa é de que a RISP possa otimizar o trabalho e os recursos das corporações, contribuindo para o aumento da segurança da população, visto que reunirá nesse trabalho informações e ações em prol das comunidades.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY