Prefeitura busca alternativa contra fechamento de estrada

0
254

Na tentativa de evitar o fechamento da estrada vicinal de acesso entre a BR-364 e a região da Sete Placas e Córrego da Divisa, o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, promoveu reunião na terça-feira, 4, com a participação de pequenos produtores rurais e assentados, e também do diretor da Empresa Municipal de Mecanização Agrícola – EMMAG, representantes do Incra, Usina BP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e das secretarias de Obras e Governo.

O objetivo da reunião é tentar encontrar solução e apontar futuros prejuízos, se prevalecer a decisão proferida pelo juiz federal Alexandre Henry Alves, da Subseção Judiciária de Ituiutaba, intimando a Empresa Municipal de Mecanização Agrícola – EMMAG, da Prefeitura de Ituiutaba, a fazer o bloqueio e interromper o trânsito do referido trajeto.

Para o vereador Zé Divino, que requereu a reunião, a estrada encurta o acesso a rodovia 364, facilitando a locomoção de produtores e assentados, seja para diversas finalidades como escoamento da safra ou até mesmo pelos assentados venderem seus produtos feirinha.

“A Justiça talvez desconheça os benefícios e as facilidades que esta estrada promove às pessoas que produzem alimentos para a cidade, sem causar nenhum prejuízo ambiental. Com a união entre parceiros e a Prefeitura de Ituiutaba essas razões serão demonstradas ao juízo responsável pela decisão que pede a interrupção de transito deste trecho”, avalia o vereador Zé Divino.

Fued Dib solicitou a Procuradoria Geral do Município – PGM, reunião com representantes da Subseção Judiciária Federal local, a fim de comprovar por meio de projeto e mapeamento, a necessidade de existência da estrada. “Os proprietários rurais sentirão muito se prevalecer o cumprimento dessa decisão. Entretanto, vamos lutar, comprovar que não há prejuízo e sim benefício o uso da estrada para acesso a cidade”, disse Fued

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here