Prefeitura constrói nova vala no aterro sanitário

0
93

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos está construindo uma nova vala no aterro sanitário, localizado no Distrito Industrial.
A nova vala no aterro foi projetada para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes do município, através de uma iniciativa da administração municipal com base no Plano de Resíduos Sólidos que tem como objetivo reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente e evitando danos a saúde pública.
A obra teve início no dia 19 de junho e esta sendo executada pela empresa vencedora da licitação, MBF Construtora Ltda EPP. De acordo com o contrato firmado, serão investidos cerca de R$ 138 mil, com recursos próprios do município.
O prefeito Salim Curi e o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Renato José de Paula, realizaram na última semana, uma vistoria no local, acompanhados dos representantes da empresa MBF Construtora.
Segundo o prefeito, a luta pela adequação e regularização está sendo colocada como prioridade. “A nossa gestão está buscando as ferramentas disponíveis para resolver o problema. O primeiro passo já foi dado com a apresentação do estudo, que norteou todo o processo de implantação da nova vala no aterro”, disse.
De acordo com o secretário Renato José de Paula, o empreendimento é um importante avanço para o município. “A construção da nova vala é fundamental para que a prefeitura ofereça melhor destino ao lixo coletado na cidade evitando assim a disposição de resíduos sólidos em ambiente inadequado”, ressaltou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here