Prefeitura decide adiar ornamentação natalina

0
4

O prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, em reunião com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços decidiu por não realizar este ano a ornamentação natalina nas ruas, avenidas e praças. Diante da decisão, a secretária Darlene Moura, em contato com diretores das entidades classistas do comércio, contou com a compreensão de todos, em razão dos motivos expostos pela administração municipal, e ainda comunicou o compromisso de realizar o planejamento antecipado para a decoração de 2018.
Segundo Darlene Moura, toda a administração do prefeito Fued Dib, está cumprindo com firmeza, desde o início da gestão, os compromissos, tais como manter em dia o pagamento com servidores, fornecedores, e serviços básicos de atendimento à população. “As medidas adotadas pelo prefeito Fued neste primeiro ano, para alcançar o sucesso desejado, precisa do esforço de todos os servidores e compreensão da população. Com a casa em ordem, conseguiremos através de um bom planejamento, dar uma resposta positiva aos cidadãos. Todos estão trabalhando mais e melhor para cumprir com este objetivo”, disse Darlene.
Durante a reunião com a equipe da Secretaria de Indústria, Fued lembrou de alguns compromissos concretizados neste primeiro ano, frutos do empenho da atual gestão, como o novo horário de atendimento à população em todo os órgãos, departamento e secretarias, ampliação da oferta de vagas na educação infantil, pagamento em dia dos restos a pagar com fornecedores (de um total de R$12 milhões herdados da gestão anterior, restam menos de R$2 milhões).
“O nosso esforço está sendo muito maior e a resposta aos anseios populares virá no momento certo. Iniciamos o mandato com uma dívida pesada para honrar, a falta de manutenção arruinou as estruturas nos prédios públicos, e encontramos totalmente comprometida as instalações de postos de saúde, PSF e Pronto Socorro. Os maquinários sucateados, falta de medicamentos necessários para o funcionamento mínimo na saúde, creches e escolas com rachaduras nas paredes. Ainda assim, não perdemos as esperanças e a responsabilidade de primeiro colocar a casa em ordem, manter as finanças em dia, e buscar novos investimentos para terminar os projetos e concluir obras paralisadas. Vale lembrar, que dos 555 aprovados no concurso público de 2015, mais da metade foram convocados e empossados. Estamos realizando a reforma administrativa, atualizando nossas leis municipais, como o Plano Diretor, e vamos avançar muito mais, responder positivamente aos anseios populares. Então, todo esforço e compreensão serão válidos”, disse Fued.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here