Prefeitura inova com sinalização em 3D nas faixas de pedestres

0
61

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e do Departamento Municipal de Trânsito, vem inovando cada vez mais em melhorias na sinalização de trânsito. Desta vez o avanço foi na pintura de uma faixa de pedestres em terceira dimensão para alertar os motoristas sobre a redução de velocidade.
O serviço de pintura e sinalização em terceira dimensão localizada na Avenida Joaquim Ribeiro de Gouveia, em frente ao Hospital Municipal, acontece de forma inovadora, conforme destaca o coordenador de Trânsito, João de Deus de Lima, que pretende implantar esse tipo de faixa em outros locais da cidade.
“Essa estratégia criativa, aconteceu graças ao esforço do pintor Clorival Guimarães – D’Clores, que abraçou a ideia de procurar uma forma de acompanhar as tendências de outros países para que os motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas da nossa cidade respeitem os direitos dos pedestres”, disse.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato José de Paula, parabenizou a equipe de trabalho pela iniciativa inovadora e lembrou que desde o começo da gestão, várias outras importantes sinalizações foram feitas, preparando a cidade para garantir segurança aos transeuntes. “Estamos trabalhando com responsabilidade com o propósito de garantir um trânsito seguro para pedestres e motoristas, pois todos esses locais são trechos com grande movimento”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here