Presidente da AMVAP defende uma maior união política

0

O prefeito de Ipiaçu, e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), Leandro Luiz (Léo), presidiu na segunda-feira, 18, reunião ordinária da entidade na cidade de Estrela do Sul, por conta das comemorações do aniversário do município.
Em seu pronunciamento o prefeito chamou a atenção de todos os presentes para a busca de uma maior união em favor de projetos envolvendo principalmente as áreas da saúde e saneamento básico. “Temos que trabalhar com união, pois as dificuldades atingem todos os municípios, porém, os pequenos municípios são os mais penalizados, por isso, quando atuamos em conjunto, seja pela associação ou consórcios, nossos problemas são amenizados”, disse.
Na reunião Léo agradeceu a receptividade da prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante, e disse que esse formato de reuniões itinerantes, onde os prefeitos vão para as cidades levando as discussões para a comunidade, é mais democrático e com melhores resultados. “Vamos continuar atuando dessa forma e temos que mostrar a todos as nossas dificuldades, porém, que não estamos parados assistindo a crise passar, e sim, lutando e buscando recursos para continuar o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse.
Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, existem várias questões a serem resolvidas para que os municípios possam cumprir seus deveres junto a população, dentre eles o Pacto Federativo e algumas renegociações de dívidas, que seriam importantes para auxiliar na prestação de serviços ao cidadão.
A reunião teve a presença de prefeitos associados, vereadores, lideranças, autoridades do judiciário, além do secretário de estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, do deputado estadual, Leonídio Bouças e do deputado federal, Tenente Lúcio.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY