Público da 42ª Expopec supera 60 mil pessoas

0
81

De acordo com levantamento preliminar, da Comissão Organizadora da 42ª Expopec, a maior feira do agronegócio no Pontal Mineiro, realizada entre os dias 11 e 17 de setembro, no Parque de Exposições JK, o evento recebeu público visitante neste período, superior a 60 mil pessoas. O cálculo tem como fonte a Polícia Militar, e os números foram observados durante todos os dias do evento.
Ainda segundo a comissão organizadora, a proposta da Expopec 2017, com portões abertos todos os dias, inclusive durante o rodeio, correspondeu com as expectativas nos quesitos satisfação, segurança, entretenimento, diversidade de programação. Cerca de 60 policiais militares trabalharam diuturnamente em conjunto com dezenas de seguranças privados e socorristas. Nenhuma ocorrência de grande potencial foi registrada.
Na forma de entretenimento, além da grade de shows, com as apresentações de Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex, Jads e Jadson, Bruna Viola e Day e Lara, Rio Negro e Solimões, a 42ª Expopec ofereceu variedade em negócios para o produtor rural, com opções de comercialização de animais girolando, quarto de milha, gir leiteiro, nelore e senepol. Teve ainda leilões e torneio leiteiro.
Na diversidade da programação, novidades como o ciclo de palestras e a programação variada do Dia da Mulher Rural, realizado no dia do aniversário de Ituiutaba que ganhou nota máxima do público. Com o conteúdo voltado para assuntos do momento como reciclagem, turismo, negócios e empreendedorismo as tendas ficaram lotadas de público durante todos os dias. Quem teve a oportunidade, aprovou a grandiosa Custelada Gaúcha, onde foram assadas no domingo, cerca de 30 peças, ao custo de R$30,00 o ingresso para comer a vontade.
Atrações como a fazendinha, onde várias baias com pequenos e mini animais encantaram a criançada. Show de motos “Força e Ação” com manobras radicais, parque de diversões, e a sensação da montaria em cavalos e touros, cujo campeão irá representar Ituiutaba, no próximo ano em Barretos, prendeu a atenção do público.
A participação de entidades assistenciais, na organização dos estacionamentos e a destinação de parte dos valores arrecadados com a locação de espaço das barracas, a venda dos camarotes e bebidas teve a garantia da execução do cunho social do evento, e ainda a transferência de valores para ajudar o projeto de expansão do Hospital São José.
Nos próximos dias, a comissão organizadora, juntamente com as secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Social, de Educação e o Sindicato dos Produtores Rurais, deverá informar o resultado mais detalhado do evento. A 42ª Expopec teve a realização por conta do Sindicato dos Produtores Rurais – SIPRI, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba, Câmara Municipal de Ituiutaba, e a promoção por conta da Viola Show.
Os números somente do público para os shows, foram os seguintes: Quarta-feira, 13/09 – Bruno e Barreto, 8 mil pessoas; Quinta-feira, 14/09, Pedro Paulo e Alex, 13 mil pessoas; Sexta-feira, 15/09, Jads e Jadson, 25 mil pessoas; sábado, 16/09, 7 mil pessoas, e domingo, 17/09, 10 mil pessoas.
Na sexta-feira, 15, dia da abertura oficial, foi realizada a entrega de título, por parte da Câmara Municipal, à algumas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Ituiutaba. Entre outras autoridades, registraram as presenças do prefeito de Ipiaçu e presidente da Amvap, Leo da Rádio; dos deputados estaduais, Leonídio Bouças, Elismar Prado e Professor Nievaldo; deputados federais, Tenente Lúcio e Weliton Prado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here