Reunião da Câmara Municipal é marcada pela volta de Renato Moura ao Legislativo

0
Foto: Jânio Cláudio/Jornal do Pontal

Nesta segunda-feira, 21, durante a reunião semanal do Legislativo, o ex-secretário de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Renato Moura, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal.
Segundo o vereador, a mudança foi por conta de sua vontade em acompanhar de perto o trabalho realizado pelo Poder Legislativo, bem como participar da elaboração e votação de projetos em favor da população.
“Fui eleito vereador na eleição passada e fui convidado no início do ano para assumir a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde fiquei atuando por oito meses, e busquei cumprir o meu dever de reestruturar a secretaria e resgatar vários projetos sociais”, disse Renato.
O mais novo integrante da câmara comentou ainda que, nos meses que esteve à frente de SEDS, pôde contribuir com a execução e desenvolvimento de alguns benefícios sociais em favor da comunidade ituiutabana.
“Deixamos prontos um CRAS inaugurado e mais um pronto para entrar em funcionamento, bem como as casas dos conselhos, e até dezembro irá acontecer a volta do projeto Mãos que Criam, e também há a possibilidade de implementação do albergue para o início do ano que vem”, afirmou.
Renato Moura enfatizou que sua presença no Legislativo tem como objetivo maior o acompanhamento mais de perto pelo ex-secretário.
“Aproveitei a oportunidade, que é a reforma administrativa que o prefeito vai encaminhar para a Câmara, e eu acho que mais do que nunca eu tenho que estar aqui, porque fui eleito pelo povo e um projeto tão importante como esse, não só para os funcionários públicos, mas para todos os tijucanos, me sinto na obrigação de estar aqui como legítimo representante do povo”, ressaltou o vereador, que lembrou também que outros projetos, como o social “Família Acolhedora”, e ainda o PPA serão votados e poderão, segundo Renato, serem acompanhados de perto.
Também salientou que, atuando agora como vereador, terá a possibilidade de ampliar o alcance de seu trabalho, que antes era restrito ao campo social, para outros setores.
“Tenho boas expectativas para essa nova fase de trabalho, porque sempre gostei de estar próximo da população, ouvindo as reivindicações e ajudando as pessoas, e acredito que farei um bom trabalho na câmara, assim como fiz na SEDS. Agora quero aproveitar para visitar postos de saúde, unidades mistas, pronto atendimento, todas as repartições públicas para ver se realmente as pessoas estão sendo bem atendidas e se a administração municipal, de um modo geral, está prestando um serviço de qualidade para a comunidade”, argumentou.
Também na mesma reunião, por indicação da vereadora Gabriela Ceschim, fez uso da palavra como convidado o representante da Associação dos Deficientes Físicos de Ituiutaba e Pontal do Triângulo Mineiro – ADEFI, Eraldo Antônio da Silva, que falou sobre a atuação da entidade em favor de melhores condições de atendimento às pessoas com necessidades especiais.
“O trabalho da ADEFI tem sido feito com um pouco de dificuldade por falta de verba, mas estamos levando essas dificuldades junto aos empresários de Ituiutaba, como forma de unir forças para termos mais resultados, e buscando benfeitorias como os ônibus com elevadores e acessibilidade nas calçadas. Mas ainda há muito para se fazer, e contamos com a ajuda dos Poderes Legislativo e Executivo para termos maior representatividade”, disse Eraldo.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY