Santa Vitória inaugura a Sala Mineira do Empreendedor

0
1

O prefeito de Santa Vitória, Salim Curi; o vice-prefeito Renato de Paula; secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros; Marcius Mendes, consultor regional do SEBRAE; Wesley do Amaral, representante regional do SEBRAE; Helena de Freitas, supervisora da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais; Renata Mariellen, gerente da FIEMG Regional do Triângulo; Clovis Batista, presidente da ACISV/CDL; e o vereador, Zilmar Filho, descerraram a placa de inauguração da Sala Mineira do Empreendedor na última quinta-feira, 26. A Sala Mineira do Empreendedor funcionará conjugada com a SEDEC na Rua Jânio Quadros nº 208 e trata-se de um espaço que objetiva melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de mais empreendimentos, aumentando a competitividade e promovendo o desenvolvimento sustentável em Santa Vitória.
Por intermédio da Sala Mineira do Empreendedor, as empresas poderão ter informações acerca das contas públicas do município, buscar recursos nas instituições financeiras para giro empresarial, similarmente no que tange ao Microempreendedor Individual (MEI) e afins perante a Receita Federal.
A parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais vai permitir o registro, alteração e baixa empresarial com maior rapidez, uma vez que todo procedimento será processado por intermédio da Sala Mineira do Empreendedor.
Para João Batista de Medeiros, a Sala Mineira do Empreendedor será um divisor de águas para alavancar o empreendedorismo em Santa Vitória. Foi comunicado aos presentes da efetivação do 1º registro de empresas naquele dia, formalizado por meio do credenciamento direto na JUCEMG.
Salim Curi enalteceu a parceria com o SEBRAE/JUCEMG e destacou seu apoio incondicional às atividades ora implantadas, além de outras ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade entregou as novas instalações da SEDEC, SINE e anexo da Secretaria de Governo, onde funcionará a área de comunicação social e projetos.
Marcius Mendes e Wesley do Amaral, representantes do SEBRAE, destacaram a precisa e sólida parceria com Santa Vitória, enfatizando que, dentre mais de 60 municípios que estão sob análise para implantação da Sala Mineira do Empreendedor, Santa Vitória é a primeira cidade do Pontal a inaugurar suas instalações.
Helena de Freitas discorreu sobre o papel da Sala Mineira do Empreendedor no fomento da atividade empresarial e parabenizou o prefeito Salim Curi pela administração.
O vereador Zilmar Filho representou o presidente da Câmara Municipal, Henrique Roberto, e destacou o valor dos serviços que serão ofertados à população.
O presidente da ACISV/CDL parabenizou João Batista pelo trabalho e enfatizou a parceria do prefeito Salim com as campanhas promovidas pela entidade.
Na oportunidade Carlos Queiroz fez uso da palavra para destacar as instalações do anexo que vai abrigar a área de Comunicação Social e de projetos da prefeitura.
Estiveram presentes a primeira-dama Mariza Curi, além de vários secretários municipais, vereadores, servidores públicos, empresários e trabalhadores da iniciativa privada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here