Santa Vitória recebe quatro prêmios gestão pública

0
50

A Prefeitura de Santa Vitória recebeu quatro prêmios de gestão pública do Instituto Veritá Pesquisa, na terça-feira, 1º de agosto. O prefeito Salim Curi recebeu em seu gabinete os representantes do instituto, entre eles o diretor de Relações Institucionais, Marcos Gonçales, que repassou ao prefeito os prêmios de melhor limpeza pública 2 (capina e roçagem de canteiros, terrenos, áreas urbanas, mutirões de limpeza, etc.), melhor saneamento 3 (coleta e/ou tratamento de esgoto, manutenção de redes de escoamento de esgoto), melhor esporte (apoio, desenvolvimento de programas para a inserção dos cidadãos na prática de esportes) e melhor área rural (apoio a produtores rurais/associações de produtores/cooperativas, atenção localidades rurais), conforme pesquisa realizada no município.
O prefeito estava acompanhado de todos os secretários municipais, inclusive os secretários Roberval Domingues Pereira, Moussa El Bayheh Filho (Moises), Renato José de Paula e o secretário adjunto, Diego Lima, que são responsáveis pelas pastas de Agropecuária e Meio Ambiente, Esportes e Lazer e Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, que receberam a premiação.
A pesquisa de avaliação de serviços públicos e administração foi realizada em doze cidades com população entre 15 e 25 mil habitantes, visando sempre avaliar a opinião da população que reside no município há mais de 1 ano e que possui idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 20 de abril e 13 de maio.
De acordo com o instituto, as entrevistas ocorreram por meio de questionário eletrônico conduzido por de uma equipe de entrevistadores devidamente capacitados para a abordagem deste tipo de público e que, após as entrevistas, as respostas são filtradas e ocorre a verificação por amostragem.
Durante a entrega da premiação o prefeito falou sobre a alegria de receber estes prêmios e destacou que a administração 2017/2020 vai avançar ainda mais os trabalhos em todas as secretarias. “Os bons exemplos na gestão pública se tornam impulso para restaurar a confiança da população em seus líderes, motivar o trabalho em equipe e na retomada do crescimento da cidade”, disse.
Felizes em receber o prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados, os secretários se comprometeram em manter o empenho para atingir todas as metas propostas no plano de governo desta gestão.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos Renato, José de Paula, que atua há 24 anos em gestão pública destacou a alegria deste reconhecimento. “Estou muito honrado com a premiação, fruto do incansável trabalho que estamos desenvolvendo e que vem rendendo bons resultados para todo o município”, declarou.
Roberval Domingues Pereira agraciado com o reconhecimento pelo apoio aos produtores rurais, associações de produtores e cooperativas com atenção localidades rurais, falou um pouco do seu trabalho nestes primeiros meses de gestão. “Quando assumi a secretaria o primeiro passo foi criar equipes dedicadas para atuar com determinação e afinco, talvez seja uma das razões do reconhecimento”, destacou agradecendo suas equipes de profissionais e se colocou a disposição de todos.
Em sua fala, o secretário municipal de Esportes, Moussa El Bayheh Filho (Moises), agradeceu o prefeito Salim pelo apoio e a confiança depositada nele à frente da pasta, agradeceu também o reconhecimento da população e parabenizou os demais companheiros da equipe por serem reconhecidos.
Encerrando as homenagens, o coordenador da Limpeza Urbana, Diego Lima, que somou o seu desempenho para que a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, conquistasse dois dos prêmios, ressaltou ser extremamente gratificante receber o reconhecimento pela participação, na prática, de uma melhoria contínua nos processos de trabalho da secretaria, que aposta na efetividade dos serviços prestados pela administração pública.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here