Serpente de médio porte é capturada no Centro de Ituiutaba

0
247
Foto: Bombeiro Militar

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado por volta de 17h30, para comparecer na Praça Cônego Ângelo, onde nas proximidades da fonte luminosa fora visto uma serpente de médio porte. A equipe encaminhada até o local, constatou que o animal estava no gramado, próximo a área de fluxo de transeuntes, sendo uma serpente com, aproximadamente, um metro de comprimento, não sendo possível precisar sua espécia, porém o animal não é venenoso.

Com utilização de materiais para captura, a cobra foi pega, posteriormente, solta em seu habitat natural na zona rural do município.

O Corpo de Bombeiros faz a seguinte ressalva: Não andar descalço. Usar luvas de couro nas atividades rurais e de jardinagem. Nunca colocar as mãos em tocas ou buracos na terra, ocos de árvores, cupinzeiros, entre espaços situados em montes de lenha ou entre pedras. Quando entrar em matas de ramagens baixas, ou em pomar com muitas árvores, parar no limite de transição de luminosidade e esperar a vista se adaptar aos lugares menos iluminados. No amanhecer e no entardecer, nos sítios ou nas fazendas, chácaras ou acampamentos, evitar a aproximação da vegetação muito próxima ao chão, gramados ou até mesmo jardins, pois é nesse momento que as serpentes estão em maior atividade.

Foto: Bombeiro Militar
Foto: Bombeiro Militar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here