SIPRI acerta detalhes para a Expopec

0
368
Foto: Jânio Claudio/Jornal do Pontal

Após um jejum de sete anos sem participar da organização da Expopec, o Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba – SIPRI, esse ano promete realizar uma das melhores festas agropecuárias da região.

Na terça-feira, 20, o presidente do sindicato, Marcos Antônio Moura Franco, esteve reunido com a equipe responsável pela organização da parte de agronegócio da festa.

“Nós estamos organizando toda a parte de agropecuária, com a programação de torneio leiteiro, leilões, como forma de promover uma das melhores festas de nossa região. Durante essa reunião foi repassado aos nossos apoiadores o que temos em mente e discutimos sobre as reformas de estandes, além de buscar a união de todos em torno da realização da Expopec”, disse Marco Antônio.

Segundo o presidente a intenção é trazer novidades e demonstrar para Minas o potencial genético da região, fazendo com que o sindicato possa resgatar a tradição agropecuária da festa.

“Essa pareceria entre o SIPRI e a Prefeitura de Ituiutaba era um desejo antigo, e agora estamos vendo que a força do sindicato foi reconhecida e teremos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, resgatando o brilho da Expopec como uma das maiores festas agropecuárias do Estado de Minas Gerais”, comentou o presidente.

Importantes personalidades estiveram presentes à reunião, entre elas, o diretor do SIPRI e jurado da ABCZ, José Jacinto Junior, que deu o seu parecer sobre como pretende contribuir para que a Expopec possa ser um grande sucesso na realização de negócios.

“É importante dizer que o SIPRI está fazendo um trabalho sério para trazer para a Expopec animais de alto nível, como as raças Nelore, Girolando, Gir Leiteiro, Senepol, e com possibilidade de termos também as raças Montana e Marchigiana. Todo este trabalho do sindicato e nossos parceiros objetiva contribuir para o progresso da região, porque estarão aqui os melhores criadores, onde serão realizadas exposições ranqueadas, com julgamento de alto nível para as raças Girolando, Gir Leiteiro e outros de genética superior, e essa pontuação servirá para o Brasil inteiro, elevando o nome da cidade de Ituiutaba”, avaliou José Jacinto.

Vale ressaltar ainda que o SIPRI está organizando, para os dias que antecedem a Expopec, outros eventos, como um seminário sobre melhoramento genético, que acontece no dia 31 de agosto, às 20h, no SIPRI, e a 5ª edição da Feira de Touros Pró-Genética, que será realizada no dia 1° de setembro, no Parque JK, das 8h às 17h.

Maiores informações sobre a 5ª edição da Feira de Touros Pró-Genética e outros eventos promovidos pelo SIPRI no telefone 34 3268-2155 (Marcos Antônio ou Rômulo Martins); na ABCZ, pelos telefones 34 3319-3915 / 3886 / 3888 / 3880 (Edson); ou na EMATER/MG, pelo telefone 34 9 9662-3703 (Rodrigo Esteves).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here