SRE realizará solenidade de premiação da OBMEP

0

A Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba – SRE, realiza hoje, 24, às 19h na Câmara Municipal de Ituiutaba, a solenidade de premiação aos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo revelar talentos na área de matemática no Brasil. Para isto, organiza ações de abrangência nacional no sentido de estimular e promover o interesse e o estudo da matemática nas escolas públicas por meio da resolução de problemas motivadores, que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, dentro de um espírito de participação e de cidadania.
Os alunos receberão as medalhas através do coordenador regional da OBMEP, Antônio Carlos Nogueira. É a segunda vez consecutiva que um aluno das escolas sob a jurisdição da SRE de Ituiutaba é agraciado com a medalha de ouro.
Os alunos premiados serão: Luan Dutra – Medalha de Ouro; Assis Augusto Machado – Medalha de Prata; Karllos Eduardo Gonzaga Amâncio – Medalha de Prata; Carlos Eduardo Rangel Lima – Medalha de Bronze; Marco Tullio Silva Ferreira – Medalha de Bronze; Maria Eduarda De Almeida Prado – Medalha de Bronze; Lucas Goncalves Pereira – Medalha de Bronze.
Professores homenageados: Rosângela Jacinta Gonçalves, Andréia Cândida da Silva,
Leandro Francisco Alves, Rosani Alves de Araújo, Cássia Regina Pereira Botelho, Vânia Maria de Oliveira.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY