Travessia fica no escuro após furto de fiação

0
32

Furtando o próprio patrimônio. Meliantes ousados e ágeis, usaram de toda a técnica necessária para furtar, na quarta-feira, 25, mais de 1 quilômetro de fiação com material de alumínio, usada na iluminação de LED, no trecho da Avenida Minas Gerais, travessia para os bairros Jerônimo Mendonça e Novo Tempo II.
Segundo o secretário de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba, engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, que esteve visitando o local com sua equipe, nesta quinta-feira, 26 os prejuízos, em relação a este dano, ainda não foram calculados, mas as providências para que a iluminação seja restituída, estão sendo agilizadas junto a empresa contratada.
O levantamento prévio da equipe da Secretaria de Obras apontou o sumiço de todo o circuito de fiação, composto de cinco fios, com 300 metros cada responsável pela alimentação de energia de todos os postes da travessia. O circuito é constituído de três fios de fase, um neutro e um terra.
“Determinamos a realização de levantamento completo e posterior orçamento para reposição deste prejuízo incalculável. A população é quem paga o pato com este tipo de dano. Sem contar, que além da ação dos meliantes com o roubo na travessia, ainda estamos lidando com o efeito do vandalismo e outro tipo de prejuízo registrado, dentro do Parque Turístico, com roubo de padrão de energia, vaso sanitário, lâmpadas e depredação do patrimônio público”, disse Fontoura, acrescentando que estão sendo tomadas medidas para a confecção de Boletim de Ocorrência e investigação por parte da Polícia Civil.
Para o servidor da Secretaria de Obras, Nilson Terra Piedade que acompanhou de perto levando o prejuízo causado pelos marginais, o furto da fiação contou com pessoas dotadas de conhecimentos específicos, e não se trata de pessoas leigas ou amadoras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here