Vitória Esporte é campeão invicto do Campeonato Municipal

0
117

A equipe do Vitória Esporte Clube conquistou o título de campeão do tradicional Campeonato Amador de Santa Vitória, no último sábado, 29, comandado pelo presidente do clube, Pedro Santos. O time do Vitória terminou a competição invicto e foi comemorar a conquista junto à torcida que esperava por esse momento desde 2011.
A competição realizada no Estádio Prefeito José Franco de Gouveia, em uma sensacional tarde esportiva, contou com sorteio de vários brindes, inclusive de 7 bicicletas patrocinadas pelo comércio local e por deputados estaduais e federais da região. Vale destacar que dentre os sorteados, Wascar Marques Queiroz, ganhador de uma das bicicletas, fez a doação para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer em Santa Vitória que estava, na ocasião, arrecadando alimentos não perecíveis para a associação.
No tempo regulamentar, o Vitória Esporte Clube empatou em 0 x 0 com a equipe do Meloso Futebol Clube, que segurou o resultado mostrando o forte potencial e fez um belíssimo campeonato, mantendo-se na vice-liderança quase todo o certame. O clube do Vitória venceu o agora rival nos pênaltis, por 4 x 3.
Era tanta rivalidade em campo que até os destaques do duelo foram dados para atletas de ambos os times. O troféu de melhor atleta da competição ficou Estevan Lopes, do Vitória Esporte Clube, já o de melhor atleta ficou com Matheus Augusto, do Meloso Futebol Clube. O de goleiro da competição foi Edvan Cabral, do Vitória Esporte Clube, que contou com “ajuda” da trave, em uma das cobranças, para garantir a vitória do time.
No Campeonato Municipal de 2017 foram marcados 225 gols, sendo que a equipe do Vitória marcou 49 e sofreu apenas 11 gols, consagrando o artilheiro da competição, Edson Filho do Vitória Esporte Clube, com 13 gols.
Os times receberam da Prefeitura Municipal uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.
O vice-prefeito Renato José de Paula esteve representando o prefeito Salim Curi, e parabenizou atletas e organizadores do campeonato, destacando a importância do incentivo constante ao esporte santa-vitoriense. Na oportunidade, acompanhado do secretário de Esportes, Moussa El Bayeh Filho; do presidente da Liga Esportiva de Santa Vitória, Kene Heuser Muniz; dos vereadores Zilmar Filho, Joaquim de Lima e Ângelo Parente; e do representante do deputado federal Aelton de Freitas, o ex-vereador Gilberto Quirino (Suru); entregou medalhas aos jogadores das duas equipes e a taça ao campeão e ao vice.
“O campeonato municipal é uma referência na região e movimenta a nossa cidade. A administração investiu, atendeu aos anseios dos presidentes dos clubes, atraiu um grande público e o resultado está na satisfação de todos os desportistas santa-vitorienses”, disse Renato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here