Voluntários do HSJ realizam palestra sobre Câncer de Próstata no Córrego do Açude

0
83

Reforçando as campanhas preventivas do Hospital São José, a Comissão de Voluntários realizou, sábado dia 2 de julho, evento na comunidade do Córrego do Açude. O médico urologista do HSJ, Paulo Lérias, mais uma vez contribuiu com a instituição ministrando palestra sobre o Câncer de Próstata aos produtores rurais e lideranças que compareceram.

O evento foi realizado na propriedade de apoiadores do HSJ, Jair e José Alves Camargo, reunindo dezenas de produtores rurais e inclusive o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba, Marco Antônio de Moura Franco. A região do Córrego do Açude possui expressivas belezas naturais, com duas serras muito conhecidas na região, a Serra do Baú e a Serra do Bauzinho, além das “Três Vendas”, local aonde tradicionalmente se reúnem os fazendeiros.

O médico Paulo Lérias sensibilizou a todos, com sua abordagem didática, mais uma vez levando sua mensagem diretamente ao produtor rural, que é carente desse tipo de atendimento nas fazendas.

O presidente da Comissão de Voluntários, Valmir de Oliveira Teixeira, expressou sua alegria em poder – com sua Equipe – realizar tão importante prestação de serviços à comunidade do Córrego do Açude. Valmir reforçou, a todos, sobre a etapa de crescimento do Hospital São José, que desde março de 2015 está construindo um novo bloco cirúrgico e está em campanha para que, muito em breve, possa elevar seu atendimento de média para a alta complexidade. “Agradecemos toda a população, em especial aos produtores rurais que sempre apoiam nos leilões, além daquelas pessoas que contribuem mensalmente através de doações na conta de água da SAE”, observou.

Também acompanhou a Comissão de Voluntários o Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira. Ele agradeceu pelo carinho e a receptividade de todos, falando sobre os desafios que a Diretoria da instituição, liderada pelo Presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, vem enfrentando nesse momento de fragilidade na economia do País. “Terminar esse bloco cirúrgico é, para nós, uma questão de honra. Isso porque sabemos que poderemos resolver aqui mesmo em Ituiutaba os problemas da alta complexidade, tais como cirurgias de coração e neurológicas, deixando de enviar nossos pacientes a outros municípios de grande porte”, ressaltou.

As campanhas do HSJ, tanto no município quanto na zona urbana, têm como objetivo a prevenção, despertando nas pessoas a consciência de que é preciso se informar sobre as doenças, evitando complicações no futuro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here