5º Encontro Gerencial é realizado na SRE de Ituiutaba

0

A Superintendência Regional de Ensino – SRE de Ituiutaba realizou na última sexta-feira, 11, entre 8h e 17h30, o 5º Encontro Gerencial 2016, reunindo diretores das Escolas Estaduais e Inspetores Escolas.

A diretora da SRE, Maria José da Silva Paula, após realizar a abertura das atividades, concedeu entrevista ao Jornal do Pontal e disse que o objetivo do evento é de realizar troca de informações sobre questões pedagógicas, concursos culturais, avaliações da Rede Estadual, além de fazer prestações de contas, de ilícitos administrativos e um balanço geral do trabalho desenvolvido durante o ano. “Estiveram presentes no encontro os representantes de escolas dos municípios de Gurinhatã, Santa Vitória, Chaveslândia, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Centralina, Capinópolis e Ituiutaba. A cada intervalo de 40 dias, no mais tardar dois meses, realizamos eventos com esse objetivo, quase sempre de forma bimestral”, explicou.

Maria José contou que geralmente o Encontro Gerencial ocorre em dois dias, porém, como a superintendência e as escolas estão com grande quantidade de atividades programadas, a edição foi reduzida para apenas um dia. “Alguns dos participantes convocados até ficaram sem poder participar devido às agendas cheias. Esse é um momento importante onde podemos trocar experiências e discutir às atualidades, não só em nossa região, como o que acontece no país. Também aproveitamos para fazer uma avaliação, prestes à chegada do fim do ano, no intuito de melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, a atuação de diretores, professores e monitores, para poderem fornecer melhor atendimento aos nossos alunos”, afirmou.

Maria José contou que este é o último encontro do ano de 2017, e agradeceu aos presentes pela participação e disponibilidade dos profissionais da Educação, que não medem esforços para implantar as propostas da SRE nas escolas, sempre da melhor maneira possível.

O encontro contou com apresentações como dos alunos da Escola Estadual Fernando Alexandre com a peça O Circo do Xandão; O gerente geral do Magazine Luiza, Ivair Antônio, apresentou o concurso cultural O Futuro eu que Invento; Informações sobre o IPSEMG, com a coordenadora regional, Lilian Moreira; Orientações do Pregão SEE/MG 06/2015, com a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, Hellen Martins; entre outras.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA