Após sete anos, Expopec terá participação do SIPRI

0
Foto: Janio Claudio/Jornal do Pontal

Depois de ficar por sete anos afastado da realização da Expopec o Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba – SIPRI, numa parceria com a Prefeitura de Ituiutaba, irá participar da organização da festa, que é uma das maiores da região.

De acordo com o presidente do SIPRI, Marcos Antônio Moura Franco, a grande novidade para esse ano é que o sindicato terá participação fundamental na realização do evento.

Segundo ele, a parte que consiste na realização de leilões e confinamento de animais será de responsabilidade do sindicato, e terá nos produtores da região o grande foco da festa.

“A volta do SIPRI no projeto Expopec é uma grande vitória não somente para a entidade, mas, sobretudo, para uma maior valorização e visibilidade dos produtores e seus animais que serão expostos durante a festa”, disse.

Os detalhes já estão sendo acertados para a configuração do evento, que terá animais das raças Gir, Girolando, Nelore, Senepol, Marchigiana, e ainda está sendo acertada a possiblidade de exposição da raça Montana, entre outros.

Ainda de acordo com o presidente do SIPRI, haverá ainda um espaço para pequenos animais exóticos, para a apreciação popular.

Além da exposição de gado, haverá ainda os leilões, que, segundo Marcos, irão acontecer de acordo com a disponibilidade dos produtores, e a entrada dos animais no parque de exposições está marcada para 6, 7 e 8 de setembro, sendo que o torneio leiteiro acontece a partir de 2 de setembro.

“Para esta exposição nós conseguimos o ranqueamento dos nossos animais das raças Nelore e Girolando, ou seja, a premiação de animais que acontece durante a festa valerá para todo o território nacional, através da seleção de um número mínimo de animais estipulado para competir pela ABCZ e pela Associação de Gado Girolando. Estamos querendo fazer uma feira que realmente traga para o município de Ituiutaba e região o melhoramento genético, além de levar daqui um pouco do que temos, no que se refere à qualidade de nosso plantel, tanto da bacia leiteira como da pecuária de corte”, avalia.

Marcos revela ainda que já foram enviadas algumas correspondências aos pecuaristas da região convidando-os a participarem da Expopec, mas quem não consta da relação do sindicato e tiver com um animal adequado para ser exposto, pode procurar a sede do SIPRI, ou entrar em contato pelo telefone 34 3268-1368, para fazer a sua inscrição.

“Estamos preparados para receber esses expositores, com a melhor receptividade possível para que possamos resgatar a logomarca da Expopec, e vemos com bons olhos os resultados a serem obtidos com a realização desta grande festa, com produtos de alta linhagem para serem expostos, elevando o nome de nossa cidade para toda Minas Gerais”, finalizou.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY