Caixa modifica-se para atender melhor os clientes

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A agência da Caixa Econômica Federal de Ituiutaba está promovendo adequações para melhor atender os clientes e agilizar as atividades propostas pelo banco.
De acordo com o gerente geral da Caixa de Ituiutaba, Marcus Vinicius Lima Otávio, as mudanças foram feitas, a fim de tornar mais efetivo o trabalho dentro das agências.
Uma das grandes preocupações da gerência do banco é estar acertando o atendimento das agências. “Hoje nós temos a agência muito mais ágil, efetivando os negócios na hora”, comenta Marcus.
Foi feita a divisão da agência da Rua 22 em dois andares. No térreo, está a parte operacional da agência (caixas, FGTS e demandas operacionais dos clientes). E, no primeiro andar, estão todas as gerências negociais, tanto para pessoa física quanto para a jurídica, além da parte de crédito rural e de habitação. Todas essas mudanças são para agilizar os serviços oferecidos pela Caixa.
“Para o setor de negócios habitacionais foi feita uma reunião para saber qual é a demanda do município, com relação às dificuldades dos construtores. E, no sentido de atender adequadamente a esse público, criamos um segmento exclusivo dentro da agência para a habitação, dando prioridade para esse tipo de cliente. Nosso desafio é a assinatura de contratos da habitação em 15 dias, porém já tivemos contratos assinados em 10 dias, o que representa nossa intenção de agilizar cada vez mais o processamento de nossas atividades”, disse Marcus.
Para o crédito rural, o gerente ressalta o início do Novo Ano Safra. “Lançamos o Novo Ano Safra, em que há muitos recursos para serem empregados nas áreas de custeio e investimentos no setor rural. Os empresários rurais que tiverem necessidade de crédito podem procurar a nossa agência”, comentou Marcus, que ressaltou ainda que estará presente na Expopec 2017 o caminhão da Caixa, que irá realizar os sorteios da loteria durante a exposição. “Ter a presença do caminhão da Caixa realizando os sorteios da loteria ao vivo na Expopec foi uma grande conquista, pois ele é muito requisitado e, como a nossa cidade é pé quente, esperamos que a sorte nas premiações sejam em beneficio de nossa cidade”, avaliou.
No que se refere à Campanha Quita Fácil para clientes inadimplentes, em que, em alguns casos, o desconto para o cliente pode chegar a 90%, o gerente diz que muitos procuraram a Caixa para regularizar sua situação, e a campanha foi prorrogada para 60 dias.
“Estamos oferecendo esse benefício para ajudar o cliente a regularizar sua situação, resolvendo de uma forma definitiva os débitos com a Caixa, e percebemos uma boa procura pelas negociações da campanha”, pontou o gerente.
No segmento social, a caixa admite o atendimento em suas agências, onde todos estão habilitados a atender bem e com mais agilidade, ampliando e melhorando o atendimento a esse público.
O banco teve ainda, segundo o gerente, um sucesso na movimentação das contas inativas do FGTS, trabalhando em horário estendido, onde não foram registradas reclamações no atendimento e, mesmo quando o número de pessoas dentro das agências triplicou, a equipe da Caixa se organizou para atender a todos.
“Saímos do processo de atendimento ao público para os saques das contas inativas do FGTS bastante fortalecidos, pois organizamos nosso pessoal e abrimos horários especiais de atendimento para que não houvesse tumulto e todos fossem atendidos da melhor maneira possível”, afirmou Marcus.
Outro setor que também tem merecido destaque é Penhor Caixa já, que por ser uma modalidade de empréstimo exclusiva do banco, é possível oferecer uma taxa bastante atrativa para os clientes de 2,1% a mês. Além disso, as pessoas que optam por este tipo de empréstimo podem estar com restrição cadastral e a avaliação da joia a ser penhorada é feita na própria agência através de um técnico especializado para essa operação e o dinheiro sai na hora.
Todas essas adequações que a gerência da Caixa vem implantando são para melhorar ainda mais as condições de atendimento ao cliente e agilizar os procedimentos realizados pelo banco.
“Essa separação dos clientes dentro das agências da Caixa faz parte de uma nova modalidade de atendimento que aproxima o cliente do seu gerente para cada área especifica. Além disso, o perfil da agência da Rua 22 é cem por cento para negócios, e estamos mantendo uma estrutura para atender bem, de forma efetiva e rápida, para que todos os clientes possam aproveitar essa estrutura organizacional para a realização de negócios”, finalizou Marcus Vinicius.

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