Elismar Prado destaca aprovação de emenda que prorroga contratos dos administrativos da UEMG Ituiutaba

1

“Conseguimos aprovar esta importante emenda que altera a lei permitindo a prorrogação dos contratos dos servidores administrativos da UEMG em Ituiutaba. Já havíamos nos reunido com os estudantes, professores, com os servidores da universidade, fizemos ofícios ao líder do governo, pedimos prioridade ao governador e apresentamos duas emendas ao projeto porque os contratos venceriam já em setembro”, explicou o deputado estadual Elismar Prado (PDT), autor do requerimento que garantiu a tramitação em urgência do projeto de estadualização da FEIT Ituiutaba.

Os contratos administrativos são regidos pela Lei 18.185, de 4 de junho de 2009, e, no caso da unidade de Ituiutaba, o período de vigência se encerraria no dia 30 de setembro deste ano. Já para as unidades de Passos e Divinópolis, os contratos atuais perderiam vigência em 28 de fevereiro de 2018.

O parlamentar explica que, na tarde de terça-feira, 23, o governo do estado admitiu que o caminho mais rápido seria a aprovação da emenda ao Projeto de Lei 4.092/2017, conforme já havia solicitado. O projeto foi aprovado então na forma do substitutivo nº 2 e, além de garantir que os contratos sejam de 3 anos, prorrogados pelo mesmo período, institui sistema de reserva de vagas e o Programa de Assistência Estudantil na Universidade do Estado de Minas Gerais e na Universidade Estadual de Montes Claros.

1 COMMENT

  1. Minas Gerais é uma mãe! Não se fala em concurso público para a UEMG. Ainda bem que o Estado de MG está com as contas em dia, nadando em dinheiro.

LEAVE A REPLY