Expopec terá sete dias de lazer, cultura, shows, rodeio e negócios

0
85

Em meio a muita expectativa e procurando promover a realização da tradicional e maior feira do agronegócio no Pontal Mineiro, dentro do equilíbrio financeiro, sem perder o brilho e a fama de vitrine dos bons negócios e diversão garantida a todos, o prefeito Fued Dib, juntamente com parceiros e apoiadores, realizou na terça-feira, 8, o lançamento da 42ª Expopec.
O evento de lançamento ocorreu no tatersal do Parque de Exposições JK, e registrou o comparecimento da classe agropecuarista, políticos, empresários, secretários, imprensa, representantes de entidades, autoridades civis e militares.
A comissão organizadora terá como presidente o secretário de Agricultura, Regys Braga Vieira. E, de acordo com o cronograma, serão sete dias de evento, com muito lazer, cultura, shows, rodeio, negócios, e com portões abertos ao público durante todos os dias.
Marcos Antônio Moura Franco, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais – SIPRI, que lançou o desafio de buscar parceria do município para apoiar a Expopec, se disse altamente gratificado e desafiado por novamente estar à frente da realização da exposição. “No início dos anos 90, realizamos grandes negócios, atraindo produtores das mais ricas regiões brasileiras. O nosso propósito agora não é diferente. E, estaremos colocando à disposição dos visitantes, o melhor em exposição de gado, leilões, torneio leiteiro, palestras e oportunidades de bons negócios com apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bancoob”, disse.
Considerado como atrações à parte, mas de grande preferência de boa parte dos frequentadores do público da Expopec, este ano teremos a participação do Clube dos Independentes, os mesmos que promovem a Festa do Peão de Barretos.
E, de acordo com a organização, o campeão na montaria em touros de Ituiutaba automaticamente estará representando a cidade na festa em Barretos.
O primeiro dia de show será na quarta-feira, 13/09, com apresentação de Bruno e Barreto. Na quinta-feira, 14/09, canta a dupla Pedro Paulo e Alex. Na sexta-feira, 15/09, a animação artística ocorre por conta de Jads e Jadson. No sábado, 16/09, (aniversário de 116 anos de Ituiutaba), o público poderá prestigiar Bruna Viola juntamente com Day e Lara. Fechando a participação artística, no domingo, 17/09, Rio Negro e Solimões animam o último dia.
Dois aspectos interessantes na Expopec deste ano serão a parte social e de efeito econômico. Parte da renda obtida com a realização da feira será revertida ao projeto de expansão do Hospital São José. Os estacionamentos credenciados pela organização da feira estarão a cargo de entidades que prestam serviços filantrópicos em Ituiutaba.
Segundo a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Darlene Moura, lojas, hotéis e restaurantes serão altamente beneficiados com a realização do evento. “Nestes momentos, até mesmo a geração de empregos temporários acontece por conta da Expopec. O público frequentador procura comprar uma roupa diferente e adequada, uma bota, um chapéu. Bares, restaurantes e lanchonetes têm uma movimentação diferenciada para esses dias”, afirmou.
O prefeito Fued Dib disse estar muito confiante e com expetativas positivas em relação à Expopec. “Tenho a impressão de que o público frequentador ficará satisfeito. Procuramos fazer algo de maneira simples, mas de qualidade, onde predominará a preocupação de fazer o melhor. Nos honra ainda mais, porque fomos nós os pioneiros em promover este evento. A nossa decisão de realizar o evento com portões abertos é muito simples, pois é a camada menos favorecida que paga nestes eventos, justamente a parte da população que mais precisa da boa política por parte da prefeitura”, ressaltou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here