Gurinhatã se prepara para Feira Pró-Genética

0

O Sindicato Rural de Gurinhatã, através de sua diretoria prepara o Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira e toda sua estrutura para receber a Feira Pró-genética.

Segundo o presidente do Sindicato, Gilson Guimarães o evento terá a participação de touros registrados garantidos pela ABCZ, e ocorre no dia 20, a partir das 8h, sendo encerrada às 17h. “Não terá comissões de negociações, sendo feito direto com o vendedor”, disse o presidente.

O Pró-Genética, Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais, operacionalizado por meio das “Feiras de Touros”, promovidas pela parceria entre Seapa-MG, Emater-MG, Ima, Epamig, ABCZ e Girolando, visa contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural.

Dentre os principais objetivos do “PRÓ-GENÉTICA” consistem basicamente em:

Promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos de seleção para os estratos básicos de produção comercial em gado de corte e de leite;

Viabilizar a compra de touros melhoradores, com registro genealógico, especialmente pelos pecuaristas (leite e corte) com rebanhos de até 160 cabeças (até 100 vacas).

Melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural (geração de emprego e renda no campo).

“Será um dia muito proveitoso e esperamos os nossos produtores e toda a região para prestigiar mais esse grande evento promovido pelo Sindicato Rural que busca o crescimento do plantel e contribuir para que a nossa economia tenha maiores rendimentos através do Programa”, completou Gilson.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA