Odeemes pede agilidade nas investigações de irregularidades

0
Foto: Eduardo Maia/Jornal do Pontal

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, no sentido de cobrar uma atuação sobre os casos de irregularidades nos residenciais entregues recentemente.

“Estivemos reunidos com o superintendente regional da CEF, numa reivindicação da vereadora Gabriela Ceschim, para pedir agilidade no encaminhamento de apuração de irregularidades nas moradias do Minha Casa Minha Vida”, avaliou Odeemes.

Segundo o presidente, após uma intervenção da prefeitura na investigação dos moradores que supostamente estejam com irregularidades, como aluguel e vendas de casas ou questão de ocupação irregular, a Caixa vai atrás dessas pessoas.

De acordo com Odeemes, esse processo precisa ser mais ágil e, se for o caso, pegar esses imóveis de volta para que sejam destinados a outras famílias que estejam na lista de espera, como foi o caso do que aconteceu na cidade de Patrocínio.

“Estamos cobrando um mutirão da CEF em Ituiutaba, para que seja feita uma rápida vistoria, envolvendo a Justiça Federal, e caso dentro de 30 dias, seja provado que existam irregularidades, a casa volta a ficar disponível para uma nova indicação”, comentou o presidente.

Para o presidente da Câmara, é preciso que as pessoas se conscientizem de que, se cometerem irregularidades, o seu nome fica negativo no cadastro da Caixa e jamais essas pessoas conseguirão participar de outro programa habitacional realizado pelo banco.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY