Prefeito Salim Curi recebe empresários do ramo sucroalcooleiro

0
112

Na quarta-feira, 19, o prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, o vice-prefeito Renato de Paula, e os secretários João Batista, Carlos Queiróz, Fábio Macedo, Roberval Domingues Pereira e Maurício Lorena, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com os representantes da Usina Vale do Tijuco e Usina Vale do Pontal – Grupo CMAA. Estiveram representando as usinas, o gerente agrícola, Aluízio Fumagalli; o coordenador ambiental, Luciano Dornfeld e o gestor ambiental, Jean Carlos.
Esteve em pauta a necessidade de áreas rurais para plantio de cana de açúcar, uma vez que o empreendimento usineiro localizado em Limeira do Oeste produz etanol e açúcar e, necessita de matéria prima (cana de açúcar) para aumentar a produtividade.
Salim Curi se colocou à disposição, como gestor público e empresário, para todo e qualquer investimento empresarial que venha a gerar emprego e renda para os trabalhadores de Santa Vitória. “Estamos somando forças para proporcionar à população os melhores resultados e o estreitamento do contato com empresários é uma forma de buscar a geração de emprego e renda”, afirmou.
Renato de Paula que também responde pela Secretaria de Obras, se colocou a disposição para viabilizar, se necessário, toda e qualquer parceria com o empreendimento usineiro para gerar empregos.
Os secretários Carlos Queiróz (Governo) e Fábio Macedo (fazenda) discorreram sobre os atuais arrendamentos em nossa região. “Estamos satisfeitos em poder contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Dentre os projetos da gestão, existe a proposta de fomentar parcerias para oferecer empregos nos diversos setores do município e, agora estamos avançando com a chegada de novos investidores”, disse Carlos.
O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Pereira, e o secretário de Aquicultura e Pesca, Mauricio Lorena Filho, se colocaram à disposição para o que se fizer necessário para fomentar com sustentabilidade o município de Santa Vitória. “O apoio a investimentos sustentáveis na área de geração de emprego e renda é de suma importância e, neste contexto que estamos viabilizando novas parcerias”, afirmou Maurício.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros, a instalação da frente de trabalho pelo Grupo CMAA em Santa Vitória, deve gerar expectativa de emprego e renda para as pessoas. Disse ainda, que manterá contato com a área de recursos humanos da unidade Vale do Tijuco para viabilizar vagas de trabalho para os trabalhadores de Santa Vitória por meio do SINE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here