Prefeitura firma parceria com SEBRAE e rede municipal terá aulas de empreendedorismo

0

Teve início na segunda-feira, 26, no auditório do CEMAP, da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, o seminário de três dias, com diretores e professores, representando as 20 unidades da rede municipal de ensino para abordar o Programa Nacional de Educação Empreendedora – PNEE. Durante esses dias, os professores participarão deste minicurso relacionado ao tema, para atuarem como multiplicadores dentro da sala de aula.

Para o representante do SEBRAE, Regional Triângulo e Alto Paranaíba, Wesley Amaral do Prado, a novidade é uma aposta positiva de construção do futuro. “A educação empreendedora atinge a todos os alunos das séries do ensino fundamental, é uma excelente ferramenta transformadora que poderá render bons frutos, sem dúvida nenhuma”, disse.

A secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, afirmou estar bastante animada, e que os professores receberão com entusiasmo a novidade. “Nossos professores poderão passar estes ensinamentos da cultura empreendedora concomitantemente, interdisciplinar sem prejudicar outras matérias da grade. É com certeza grande ganho de aprendizado que estaremos oferecendo”, afirmou.

O ensino da Educação Empreendedora do SEBRAE está chegando ao Pontal de Minas por Ituiutaba, transformando o município em pioneiro nesta modalidade. Após o curso, os professores receberão kits com livros e outros materiais necessários para aplicar o que aprenderam em sala de aula. No mês de agosto, está prevista a realização de oficinas com os alunos, e em setembro deverá acontecer a feira do empreendedorismo, uma oportunidade para demonstrar todo o aprendizado desenvolvido sobre este curso.

Estiveram presentes durante a cerimônia de abertura do seminário, Wesley Amaral do Prado (técnico do Sebrae); secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura; secretária de Educação, Edmar Paranaíba e o presidente da ACII, Oleir Borges.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA