Promoção à Saúde tem práticas terapêuticas

0
112

Mais uma importante ação vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Gurinhatã, na busca em oferecer qualidade de vida ao cidadão. O trabalho é realizado por intermédio do Departamento de Saúde, que tem mostrado compromisso e responsabilidade em suas ações de promoção à saúde do município através de projetos, grupos, acompanhamentos e atendimentos.

Um dos destaques tem sido o Grupo de Práticas Terapêuticas que é realizado na Academia da Saúde às terças-feiras e quintas-feiras, das 7h às 8h, com a fisioterapeuta do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Patrícia Junqueira, onde em suas ações se destaca práticas realizadas nos últimos dias como automassagem, massagem compartilhada, conscientização corporal e atividades singulares.

De acordo com Patrícia, intervenções são feitas quando necessária aos integrantes quanto às suas necessidades, capacidades e limitações podendo, então, definir a atividade mais adequada para tal demanda. Há esclarecimento de situações e o encaminhar dos integrantes a interiorizar seus problemas, provocando uma sincera reflexão e criando um ambiente de promoção à saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here