Quem Somos

Fundado em 1995, o Jornal do Pontal é o principal veículo de comunicação escrita de Ituiutaba e do Pontal do Triângulo Mineiro. A frente deste diário está o jornalista Eduardo da Silva Maia que fundou a empresa a partir de um sonho de preencher uma lacuna que existia na região, em ter um jornal que oferecesse conteúdo de qualidade.

Ao longo dos anos se firmou como único diário, que circula mais de 5.000 exemplares em vinte e dois municípios e se tornou órgão oficial em doze deles.

Para corresponder à expectativa dos seus leitores, em busca de qualidade editorial, conta com uma experiente equipe de jornalistas e para oferecer maior qualidade de impressão e acabamento imprime suas edições na JP Gráfica, que é a mais completa empresa do ramo na região.

Com circulação por meio de assinaturas e venda de jornais em bancas é lido por milhares de pessoas, porém desde 2008 conta com a versão online, www.jornaldopontal.com.br atualizada diariamente, na qual recebe milhares de visitantes por mês, onde é realizado um trabalho minucioso, de qualidade e comprometimento com clientes e parceiros.

O Jornal do Pontal conta com subprodutos como o Classificadão do Pontal, que é um tablóide que circula semanalmente com ofertas de produtos e serviços, e as revistas Impacto Pontal, Saúde Pontal, Justiça Pontal e Impacto Kids.

A equipe é formada por cerca de 50 profissionais, que são distribuídos em setores de atendimento ao público, administração, captação de assinantes, publicidade, redação, edição e distribuição.

Missão

Como veículo de mídia, nossa missão é levar informação à sociedade, sempre com o compromisso de fazer jus ao nosso slogan “Um diário a serviço da região”, além de anúncios publicitários que atendam às necessidades dos nossos clientes.

Visão

Continuar sendo a empresa jornalística líder na preferência regional por meio da implantação de um sistema de gestão de qualidade e um planejamento estratégico de crescimento.

Valores

Nossos valores se enfatizam com o foco no cliente; valorização dos nossos funcionários e colaboradores; estímulo do trabalho em equipe; incentivo de práticas de cidadania, como a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente; ética e moral profissional.

Política da qualidade

Um jornal imparcial, dinâmico e moderno, compromissado em satisfazer os requisitos dos nossos clientes, trazendo desenvolvimento tecnológico constante e a melhoria contínua dos nossos serviços, além da capacitação e motivação dos funcionários.